Mente e corpo em sintonia

Crescemos, nos desenvolvemos, estudamos, vivenciamos experiências significativas outras nem tanto e no meio de tudo isso lá estamos nós: fazendo escolhas.

IMG_2545

Escolhas e consequências, o eterno retorno…

Crescemos, nos desenvolvemos, estudamos, vivenciamos experiências significativas outras nem tanto e no meio de tudo isso lá estamos nós: fazendo escolhas.

Escolhemos o que estudar, que carreira seguir, casar ou não casar?

Separar ou manter-se na relação? Ter filhos ou não tê-los? Que estilo de vida é melhor?

Que roupa usar e em que ocasião? O que e o quanto comer? Que esporte fazer? Todos os dias nos deparamos com muitas situações de escolhas. Algumas corriqueiras e outras mais complexas.

Nossa vida do jeito que é, é a pura consequência de nossas escolhas.

Mas será que foram escolhas conscientes? Estávamos conectadas com nossos valores?

Estávamos integradas com nosso eu? Ou foram escolhas impulsivas, sem parar para refletir. Escolhas feitas em momentos de muita pressão, sem muita clareza das consequências?

É necessário sair do piloto automático e refletir diante das escolhas que a vida nos apresenta. Quanto mais tivermos conectados conosco, maiores as chances de fazermos escolhas conscientes.

O outro não é responsável pela consequência da sua vida, mas talvez você tenha em algum momento e por algum motivo, permitido a terceirização do seu protagonismo.

O bom é saber que todos os dias a vida nos dá a oportunidade de rever nossas escolhas.

Podemos optar pelas mesmas escolhas ou podemos mudá-las.

Seja qual for sua escolha, antes de qualquer decisão, pare e reflita, pondere e sinta o que é o melhor a ser feito. Pratique o silêncio interior, acalme sua mente e seu coração.

O processo de autoconhecimento é o que torna possível você tomar as rédeas da sua própria vida, fazendo escolhas conectadas com o que faz sentido para você.

Como você tem escolhido viver sua vida?

Celia é coach de vida e carreira e psicoterapeuta corporal. Credenciada pelo ICF (International Coach Federation-EUA) celimarsil@gmail.com