3 DICAS DE OURO PARA EMAGRECER DEFINITIVAMENTE

Sabia que na maioria das vezes você come por fome emocional?

belly-2354_1920

92% das pessoas acima do peso sofrem de Compulsão alimentar. Não conseguem se controlar diante da comida e depois que comem acabam se sentindo mal e se arrependem profundamente. Será que tem alguém que consegue conviver com isso? Acho que não, pois é muito angustiante.

1 – IDENTIFIQUE E CONTROLE AS SUAS EMOÇOES
Sabia que na maioria das vezes você come por fome emocional?
Vou citar aqui algumas emoções que funcionam como verdadeiro gatilho mental em direção a comida. E esse comportamento emocional foi aprendido lá no seu passado em alguma situação adversa que você tentou resolver com a comida. Com certeza aliviou, mas não resolveu o seu problema.

Você está se sentindo muito sozinha e no final de noite vai para a geladeira?

Talvez você seja viúva, solteira e não tem filhos, será por isso que a solidão está batendo a sua porta? Então você faz da comida a sua companheira?
A solidão é um verdadeiro gatilho mental que nos leva a comida.
E a dica é: substitua a comida por outra coisa que lhe dê prazer ! Por ex: ler um livro, assistir um filme, ligar para alguém, navegar pela Net etc… Mas, atenção você deverá substituir a comida por algo que também é muito prazeroso pra você, assim como a comida. Ok ?

Brigou e vai direto para a geladeira?

As pessoas brigam e vão direto para a comida tentando resolver os seus ressentimentos. Você vai para a comida é para aliviar o seu sentimento de culpa por aquela briga? E minha dica é : resolva o problema com a pessoa e não coma, senão vai arrumar outro problema.

Você chega em casa depois do trabalho, cansada e vai direto para a geladeira?

Daí você diz: só tenho vontade de comer e ir para a cama!
Será que a comida “descansa’?
Problemas acontecem e a comida não é a solução do problema. E Qual é a solução para o cansaço?
E fica a dica: procure rever o que está acontecendo na sua vida para que você não se sinta tão cansada.

2- ORGANIZE SEUS HORÁRIOS

Um estudo da Universidade de Harvard, USA, publicado no Journal Of Obesity concluiu que o horário em que a pessoa se alimenta pode ser tão fundamental quanto o que ela come.
Essa pesquisa realizada com mais de 400 pessoas que estavam acima do peso e que realizavam a sua refeição do almoço mais tarde tinha mais dificuldade para emagrecer.
O estudo constatou ainda que as pessoa que almoçavam mais tarde tinham o hábito de comer menos no café da manhã e eram propensas e a pulá-lo.
Minha dica é, além de organizar os seus horários, planeje as suas compras no supermercado, gerenciando a sua geladeira com alimento saudáveis, isso para não correr o risco de comer alimentos calóricos na hora da fome.
Mostre atenção necessária em termos de organização nas preparações da refeição para o dia a dia.
Além disso, para quem trabalha fora de casa a dica é para que você prepare o seu lanche em casa e leve para o trabalho.
Pois comer nos horários adequados ao longo do dia vai potencializar a queima de gordura e manter a fome sob controle. A minha sugestão é para que você coma de 3 em 3 horas.
E também fique atenta para não comer perto da hora de dormir, pois altera a sua taxa de açúcar no sangue, impedindo o seu organismo de liberar a melatonina que é o hormônio do sono, dessa forma interferindo na qualidade do seu sono e impedindo uma queima de gordura eficiente, que ocorre naturalmente durante uma boa noite de sono.

3- REDUZIR OS CARBOIDRATOS

Os carboidratos se apresentam de forma simples e complexa. Os que mais devem ser reduzidos são os carboidratos “simples “pois são encontrados no pão, massas refinadas, bolos, doces, biscoitos e bebidas adoçadas com açúcar, por isso evite ou diminua o consumo de grãos processados ( pão, arroz branco e farinha branca).
Evite ou diminua açúcares e doces (sobremesas, doces de padaria e bebidas açucaradas);
Quanto aos complexos, fique de olho no amido (batata inglesa, milho)
Escolha carne vermelha, peixe e frango grelhados ou asse em vez de fritar

Bem , espero que tenha gostado dessas dicas e creio que se adotá-las você não estará restringindo sua alimentação, pois a ideia não é proibir a ingestão de alimentos, mas sim minimizar a quantidade para que o seu cérebro vá se reeducando.

Agende sua sessão experimental de coaching de emagrecimento: www.40xpoderosa.com.br/agendamento
Fanpage:40xpoderosa
Instagran: 40xpoderosa
Site: www.40xpoderosa.com.br
Email: contato@40xpoderosa.com.br

Coach de Emagrecimento com Formação em Psicologia e Fundadora do 40Xpoderosa. Formação em Coaching pela Febracis em parceria com a Florida Christian University Formação em Life Coach Expert pelo Coaching Club de Brasília Profissão Coach de Emagrecimento Consciente pelo Instituto Health Coaching em formaçãoEspecialista em Avaliação Psicológica e Psicologia do Trânsito Psicóloga responsável pelo Programa de Cirurgia Bariátrica no Estado de Rondônia Acredito que através da NEUROCIÊNCIA nós podemos mudar o nosso cérebro e emagrecer de vez, de dentro para fora, sem sofrimentos, sem dietas restritivas somente transformando nosso comportamento através de ferramentas e técnicas mentais.