DICA - Tenda Vermelha no Santuário da Montanha Sagrada

Um movimento para a conexão com a força do feminino, o útero muitas vezes esquecido de sua importância vital em nossa vida física, emocional, mental e espiritual.

IMG_8182

Neste mês de abril teremos o retiro a Tenda Vermelha no Santuário das Montanhas Sagradas, em Aiuruoca, Minas Gerais. Um movimento para a conexão com a força do feminino, o útero muitas vezes esquecido de sua importância vital em nossa vida física, emocional, mental e espiritual. Na antiguidade, a Tenda Vermelha era o local onde as mulheres se recolhiam para honrar os seus ciclos num reencontro com a natureza íntima feminina. Um lugar para celebrar, recolher, partilhar a sabedoria das anciãs e as angústias de quem começa a se reconhecer identificada com a grande teia em toda a sua totalidade.
As vivências se propõem a dar atenção individual a cada mulher e seu ventre, curando e purificando as emoções estagnadas em busca da sintonia com a grande mãe _ A Terra. É certo que quando estamos alinhadas e conectadas a Terra, conseguimos materializar nossos maiores desejos com um grande sentimento de pertencimento e acolhimento no mundo.
Usando práticas de diversas tradições para um trabalho profundo e regenerador. A proposta deste lindo trabalho propõe :

· Reflexão sobre os ritmos lunares, os ciclos femininos e fases da vida – da puberdade à pós menopausa.

· Dinâmicas de percepção do útero identificando as estórias e energias que ele guarda.

· Ritual da Sauna íntima com infusões designadas a cada participante com a desintoxicação energética, emocional e espiritual do ventre.

· Criação do cinturão de ervas terapêuticas para nutrir e realinhar o fluxo energético do útero.

· Banhos ritualísticos nas bacias naturais e curadoras de renascimento.

· Cerimônia do Chá com infusões para alimentar e confortar o feminino e para finalizar o Ritual com a Grande Mãe.
A alimentação será desenvolvida por Tatiana Ferraz, nutricionista funcional, formada pela Universidade Anhembi Morumbi dedicada a alimentação funcional, onde desenhará um cardápio vegetariano funcional para auxiliar na limpeza e nutrição do feminino.

Facilitadoras:

Heloisa Porto, psicoterapeuta e trabalha com xamanismo de tradições nativas americanas, africanas e peruanas a mais de 20 anos.

Andrea de Martinez, astróloga , terapeuta em balanceamento energético, mulher de medicina.
Caso queira conhecer mais sobre o Santuário visite a funpage no facebook , Santuário das Montanhas Sagradas.
https://www.facebook.com/montanhassagradas/

Onde: Santuário das Montanhas Sagradas

(http://montanhassagradas.org)
Destinado a mulheres de 18 a 70 anos.
Quando será: 20 a 23 de abril de 2017.
Valor : R$710,00, inscrições feitas até o dia 01/04 o valor com desconto R$640,00. Incluso estadia, alimentação completa e traslado da Cachoeira dos Garcia até o Santuário .
Contato: Andrea de Martinez – despiertacontato@gmail.com.

Andrea de Martinez é uma peregrina da Alma, iniciou sua busca desde a infância nas florestas do Uruguay, onde o chamado e a conexão com os elementos da natureza trouxeram-lhe as referências com o Sagrado. Astróloga com foco na Alma, facilitadora em processos de balanceamento energético, organiza workshops de desenvolvimento humano no Santuário das Montanhas Sagradas em Aiuruoca, MG. Mulher da Terra e das Estrelas, sua busca é conectar cada pessoa a sua essência.