A Linguagem da Sensualidade

A sensualidade certamente inspira o amor, mas por si mesma não consegue mantê-lo. As diferenças entre homens e mulheres representam uma gigantesca barreira a ser superada.

casal
Photo by Pablo Heimplatz on Unsplash

A sensualidade certamente inspira o amor, mas por si mesma não consegue mantê-lo. As diferenças entre homens e mulheres representam uma gigantesca barreira a ser superada. Ainda hoje é comum a mulher, após separar-se de um homem com o qual conviveu durante vinte anos, chegar à conclusão de que na verdade nunca conheceu o companheiro.

O homem quer partir logo para os “finalmente”, ejacular, gozar e “estamos” resolvidos. A mulher é diferente: quer conversar, namorar, jantar fora, dançar e o sexo só vai acontecer “se rolar um clima”.

Muitas mulheres acham que o homem banaliza o sexo. Lutam contra isso e acabam criando um mundo ainda mais carregado de idealizações e fantasias. A mulher sonha mais e sempre.

São essas diferenças que dão a idéia de que homens e mulheres são de planetas diferentes; eles seriam os seres da razão, e as mulheres, da emoção, como diz o livro Homens são de Marte e mulheres são de Vênus. A disponibilidade das mulheres para enfrentar melhor o medo que os homens sentem do compromisso e de expressar as próprias emoções é resultado de um contato maior e mais intenso que elas têm hoje com seus desejos e emoções.

Isso explica por que as mulheres se envolvem e se apaixonam mais intensamente do que os homens.

A partir de agora, além de ficar por dentro dos segredos da química sexual, da sensualidade e da arte da sedução, você também entrará em contato com a linguagem misteriosa do amor feminino e masculino, aquilo que faz deles dois universos aparentemente incongruentes. No entanto, ter a primeira relação sexual, apaixonar-se, enfrentar os desafios da vida a dois e aprender a superar as diferenças, tudo isso faz parte do processo de se autodescobrir, de se auto-afirmar.

Nesse caminho, certamente é possível descobrir valiosos insights para solucionar problemas do cotidiano e alcançar um vínculo amoroso profundo.

Psicóloga e Sexóloga Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP Apresentadora de TV (SBT, TV Gazeta e Rede TV) Colunista na Rádio Transamérica Conferencista em todo o Brasil Autora do livro SEXUALmente - Nós Queremos Discutir a Relação Apresentadora do programa Sexualidade e Você no YouTube