A Numerologia para 2017

Na Numerologia, o ano de 2017 terá a vibração universal do 1, que representa, o recomeço, o entusiasmo, a ação, o início, a coragem e o foco.

img_6013

Na Numerologia, o ano de 2017 terá a vibração universal do 1, que representa, o recomeço, o entusiasmo, a ação, o início, a coragem e o foco.

Depois de um ano de crises, internas e externas, de finalizações e encerramentos, nos abriremos para o novo.

O 1 também está intimamente relacionado ao brilho, ao sucesso material, ao reconhecimento, à execução e à liderança.

2017 tende a ser um ano em que estaremos mais focados e determinados, com força de vontade para estarmos à frente, no comando das nossas vidas, cheios de ideias originais e de iniciativa.

Estaremos mais “novidadeiros”, ou seja, mais atentos para o surgimento de novidades no nosso caminho.

Além disso, a energia de resolução de problemas e de conflitos estará presente o ano todo, e quem sabe possamos usá-la da melhor forma possível, harmonizando as pessoas e os ambientes.

Também é um ano que nos fala de impaciência, de imediatismo, de individualidade e de uma certa arrogância. Portanto, olho vivo nas suas atitudes, na forma com que você se relaciona com as pessoas que te cercam!

Estaremos em busca de formas mais práticas e ágeis de resolver assuntos cotidianos. Assim, estejamos atentos também para não “atropelarmos” ninguém com a nossa pressa e afobação.

Além da vibração do ano universal, acima mencionada, cada um de nós, de acordo com nossos Mapas Numerológicos, vibramos a energia do nosso próprio Ano Pessoal Numerológico, que se inicia na data do nosso aniversário e se estende até o nosso aniversário no ano seguinte.

Caso você não saiba quais são os números que compõem o seu Mapa Numerológico Natal, podemos, de forma mais simplificada, calcular o seu Ano Pessoal Numerológico. Para isso, você precisa somar seu dia e mês de nascimento com o ano do seu último aniversário (seja 2016 ou 2017).

Exemplos:

20/12/2016 => 2+0+1+2+2+0+1+6 = 14 => 1+4 => 5

02/01/2017 => 0+2+0+1+2+0+1+7 = 13 => 1+3 => 4

Esta interpretação dos Anos Pessoais Numerológicos é simplificada, com a redução do resultado a um único algarismo. No caso dos anos pessoais 2 e 4, se provenientes de um 11 e de um 22, outras características do ano também devem ser observadas, conforme veremos abaixo.

O ideal é relacionar o seu Ano Pessoal dentro do seu Mapa Numerológico, feito de forma individual, em uma consulta Numerológica completa.

De qualquer forma, é interessante analisar o resultado e perceber qual é a vibração que o seu Ano Pessoal traz para você durante 2017, de forma geral. Vamos a eles:

Ano Pessoal 1

Este é um ano em que você começa coisas novas em sua vida.
Inicia novos projetos, trabalhos, cursos, etc. É o chamado ano de renascimento, pois exige que você renove suas atitudes e posturas de vida.
É um ano de iniciativa, independência, coragem e de tomada de decisões.
Oportunidades e novas pessoas surgirão. Não hesite e aproveite! Deixe o passado para trás, encerre o ciclo.
Confie em você e no seu potencial rumo ao futuro. Junto com a energia do ano 1 (2017), fica reforçada a energia para que você inicie coisas com autoridade, disciplina e determinação, mas cuidado com o ego, com o autoritarismo e fazendo os devidos planejamentos necessários, sem imprudência e impetuosidade.

Ano Pessoal 2

Este é um ano de parcerias, sociedades e relacionamentos. Exige que você conceda, aguarde, seja flexível e paciente para esperar os caminhos novos que se abrirão.
Você terá a sensação de que as coisas “não andam” no ritmo que você gostaria. Não adianta sofrer de ansiedade, pois este é o “passo” do Ano Pessoal 2.
Portanto, tenha tato ao lidar com as pessoas, escutando e colaborando. Seja flexível. Controle a sua ansiedade e impaciência! Há possibilidades de novos relacionamentos ou uniões tanto no amor como nos negócios (sociedades, inclusive). Contudo, para as parcerias/sociedade/uniões feitas antes desse ano, há a probabilidade de ajustes, inclusive com términos. Em ano cuja energia universal é a do 1, atente para que tais ajustes ou términos não tragam problemas com o autoritarismo e o egoísmo. Quando o 2 é resultante do 11, exige, além do que foi dito acima, que você trabalhe positivamente a sua intuição, autoconhecimento e espiritualidade, devendo ainda estar aberto e entregue às mudanças e transformações que provavelmente virão para a sua vida neste ano!

Ano Pessoal 3

O Ano Pessoal 3 é marcado pelo crescimento e pelas oportunidades. Comunicação e criatividade em alta. Exige que você aproveite ao máximo as chances que a vida lhe dará nestes 12 meses. Este é um ano agitado, com inúmeras possibilidades de expansão e progresso em todos os campos da sua vida. O risco do Ano Pessoal 3 está em não aproveitar as chances que a vida lhe oferecerá “de bandeja” e de desperdiçar a energia deste ano assumindo muitas atividades ao mesmo tempo, sem foco, com superficialidade. Há também a possibilidade de filhos (concepção ou nascimento de um bebê). Em ano universal 1, seu crescimento exige disciplina e determinação, evitando a comunicação fria e muitas vezes autoritária.

Ano Pessoal 4

Este é considerado o ano do trabalho e da busca da estabilidade. Exige que você se estruture, trabalhe muito e gaste pouco. Em ano 1, está muito ligado a recomeçar, mas com estrutura e com muito, mas muito trabalho mesmo. Pés no chão e “mãos na massa”! Não é o momento para gastar e fazer dívidas, mas sim de arar a terra e plantar. Seja bastante prático(a) e realista para poder concretizar o resultado dos seus esforços. Procure seguir uma rotina sem grandes mudanças, com disciplina, focando suas energias na execução e no resultado almejado. O Ano Pessoal 4 pode lhe causar exaustão de ordem física, emocional ou financeira. Cuidado com os excessos! Quando o 4 é resultante do 22, exige, além do que foi dito acima, que você trabalhe positivamente a sua intuição, autoconhecimento e espiritualidade.

Ano Pessoal 5

Este é o ano das viagens, das festas, das mudanças! As viagens de negócios estarão em alta. Você poderá sentir vontade de mudar tudo, de “chutar o balde”: no trabalho, em casa, mudar de cidade e até mesmo de parceiro(a). Mudanças inesperadas poderão surgir, às vezes de forma radical. Este ano, exige, portanto, que você se transforme, mude, inove, arranque raízes do passado, abraçando e aceitando as mudanças e as novas possibilidades. Você certamente estará mais inquieto(a), agitado(a), ansioso(a) e impulsivo(a), o que poderá gerar problemas tais como insônia, irritabilidade, stress emocional e cansaço físico. Reserve momentos para relaxar e cuidar de você. Em ano 1, haverá um acúmulo de energia. Tente gastá-la praticando esportes. No caso de mudanças, planeje e analise com cuidado, sem imprudência e impetuosidade, sem a pressa e a impaciência típicas do ano 5.

Ano Pessoal 6

O Ano Pessoal 6 traz mais responsabilidades. Você tende a se preocupar mais com as outras pessoas, dedicando-se a elas, cuidando, aconselhando e ajudando. Normalmente é um ano em que você se volta para a sua família, grupos e/ou amigos. Mas é também ano de amor, afetividade e harmonia em todos os sentidos: no relacionamento, no trabalho, no dinheiro, na saúde e nas amizades. É um ano propício para o casamento. Em ano 6 você estará muito mais sensível e intuitivo(a). Assim sendo, cuidado com a emocionalização e dramatização de situações que poderiam ser conduzidas com mais leveza e tranquilidade, sem “mimimis”. Não faça drama com qualquer coisa! Seja leve! O Ano Pessoal 6 exige que você redescubra o amor na sua forma mais pura, a importância do lar e da família. Junto com o ano universal 1, há possibilidades de novas uniões amorosas e início de relacionamentos.

Ano Pessoal 7

Este será um ano de sabedoria e aprimoramento pessoal. Você certamente terá diversos questionamentos existenciais. Repensará suas ações e experiências passadas de forma mais profunda. É um ano onde a sua tendência será reavaliar e questionar seus valores. Este período exige que você encontre a si próprio(a), ficando mais introspectivo(a) e recolhido(a), se redescobrindo e buscando a sua espiritualidade e o seu autoconhecimento. É um ano muito propício para estudar e ensinar. Seu ano pessoal, quando analisado em conjunto com a vibração do ano de 2017, ou seja, os aspectos do 7 e do 1 juntos, trazem novos estudos e mais planejamento na vida. Por outro lado, também traz questionamentos profundos, com a possibilidade de isolamento. Controle os excessos e equilibre sua rotina.

Ano Pessoal 8

Ano 8 é o ano do dinheiro, das finanças, dos gastos incontidos. Você terá mais energia e ambição para melhorar as suas condições financeiras. Trabalhará bastante e estará mais objetivo(a) e determinado(a). É um ano de progresso e de ganhos, mas da mesma forma que você tenderá a ganhar mais dinheiro, terá muita facilidade em gastá-lo. Fique atento(a). Pratique a compreensão, pois é um ano onde você tende a ser mais autoritário(a), impaciente e frio(a). O Ano Pessoal 8 está relacionado a papéis, documentos, negociações e Justiça. Toda essa energia será reforçada pela vibração universal do ano 1, que comentamos no início do texto, do ano de 2017.

Ano Pessoal 9

É no Ano Pessoal 9 que fechamos ciclos e experiências de forma mais madura, sábia e consciente. Este ano é o chamado “ano da limpeza”, onde você será exigido(a) a finalizar pendências, encerrar aquelas disputas ou situações que estão se “ arrastado” em sua vida. Encerre o período dos últimos nove anos com desapego: jogue fora o que não serve mais, limpe os armários, separe os papéis inúteis, se afaste das pessoas que não agregam mais nada na sua vida. É preciso deixar o velho ir embora para que o novo entre! Não é recomendável começar nada novo neste período, como um relacionamento ou uma sociedade. O período é para rever, conscientizar e encerrar! Portanto, encerre os ciclos com a coragem que o Ano Universal 1 nos traz, pois há forte tendência em finalizar situações com foco, determinação e iniciativa, colocando limites para você e para os outros, para que a “limpeza” seja completa.

Ficam as dicas! FELIZ 2017!

(Texto e Foto: todos os direitos reservados à Illuminatum. © 2016).

Quer saber o que os seus números trazem de melhor pra você? Quer entender como superar as dificuldades e encontrar o seu propósito e a sua paz interior através da Numerologia? Acesse nosso site www.illuminatum.com.br ou escreva para paula@illuminatum.com.br e marque uma consulta.

Site: http://www.illuminatum.com.br Facebook: https://www.facebook.com/illuminatum-587430891295508/

Paula de Maragno é Numeróloga e estudiosa do autoconhecimento por pura paixão. Sempre trabalhou com pessoas e é vidrada em experiências humanas e trocas. Para ela, viver é busca de aprimoramento e desenvolvimento sempre. Dona da illuminatum (www.illuminatum.com.br), conta que muitas coisas só passaram a fazer sentido em sua vida depois que a Numerologia lhe ensinou como as diversas “Paulas”, com seus mais variados interesses e talentos, poderiam conviver na mais absoluta harmonia e equilíbrio.