Abrindo a cabeça...

A numerologia não faz milagres, não é adivinhação, não "faz a amarração", não "traz amor em 3 dias" e nem irá miraculosamente "resolver sua vida"...

image

Você sabe o que são Koans?

Koans são pequenas histórias, parábolas de sabedoria budista que têm como objetivo quebrar a lógica de pensamentos. As Koans tentam quebrar a estrutura lógica de pensar linearmente para, assim, se obter uma sabedoria intrínseca, natural (e não acadêmica e racional).

Normalmente as Koans são dadas pelos mestres aos discípulos por uma vida toda. Quando o discípulo descobre o verdadeiro significado da Koan, é considerado iluminado, ou seja, encontrou o último nível da sabedoria possível.

As Koans são separadas por níveis de profundidade e evolução dos discípulos.Daí porque há um respeito especial por estes ensinamentos (quando se dá e quando se recebe uma Koan). Eis uma importante Koan para você:

BUSCAR NOVOS CONHECIMENTOS SEM PRECONCEITOS.

Nan-In, um mestre japonês, durante a era Meiji(1868-1912), recebeu um professor de uma universidade que veio lhe inquirir sobre o Zen.
Ele iniciou um longo discurso intelectual sobre suas dúvidas. Nan-In, enquanto isso, serviu chá pela borda.
O professor, vendo o excesso se derramando, não pode mais se conter e disse: ” está muito cheio. Não cabe mais chá! ”
“Como esta xícara”, Nan-In disse, “você está cheio de suas opiniões e especulações. Como posso eu lhe demostrar o zen sem você primeiro esvaziar sua xícara?”

Foi exatamente assim que a numerologia entrou na minha vida: quando resolvi esvaziar minha xícara e abrir a cabeça para o novo, para o desconhecido. Lembro da frase de Drummond que diz que “perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes”. Dito e feito! O que aparentemente não me interessava virou uma paixão em minha vida.

Mais o que a numerologia pode fazer por vocês? A numerologia ajuda a você identificar suas características, tanto positivas quanto negativas. Aparentemente, saber suas características negativas pode parecer algo ruim, mas não é.

De fato, este é o primeiro passo para a mudança e a transformação na sua vida. A numerologia aponta possíveis caminhos para que você possa seguir com sua vida, cabendo-lhe a sua livre escolha de autoconhecimento que esta ciência lhe proporcionará.

A numerologia mostra como assumir o controle de sua própria vida, identificando seus padrões de comportamento e suas características de personalidade, com dicas e sugestões práticas, que certamente poderão lhe ajudar a dar os primeiros passos para assumir as “rédeas da sua vida”.

Agora… a numerologia não faz milagres, não é adivinhação, não “faz a amarração”, não “traz amor em 3 dias” e nem irá miraculosamente “resolver sua vida”, seus problemas de relacionamentos, suas dívidas.

Não. Ela não é uma saída mágica para seus “enroscos”. Ela fornece uma interpretação sobre você, sobre sua essência, para que você se conheça melhor e mude sua atitude por você mesmo. A numerologia não faz profecias, é uma preciosa ferramenta de autoconhecimento, cabendo a você, de pose desta ferramenta, deste conhecimento, utilizá-la a seu favor na solução dos problemas que te afligem.

A numerologia não manda ou determina o que você deve ou não fazer, somente te ajuda e enxergar seus momentos de vida para que você possa tomar decisões mais conscientes e coerentes, iluminando melhor seu caminho.

Abriu sua cabeça para o assunto? Então…

Uma semana ILUMINADA para você!

*texto retirado do site www.illuminatum.com.br, com a devida autorização da autora.
**imagem Pixabay

Paula de Maragno é Numeróloga e estudiosa do autoconhecimento por pura paixão. Sempre trabalhou com pessoas e é vidrada em experiências humanas e trocas. Para ela, viver é busca de aprimoramento e desenvolvimento sempre. Dona da illuminatum (www.illuminatum.com.br), conta que muitas coisas só passaram a fazer sentido em sua vida depois que a Numerologia lhe ensinou como as diversas “Paulas”, com seus mais variados interesses e talentos, poderiam conviver na mais absoluta harmonia e equilíbrio.