Apenas não pare de caminhar!

Depois dos pequenos passos, vai perceber que as coisas se acomodam, e a tristeza bate dia ou outro, todas temos a sensação de que fracassamos, mas não, apenas não aceitamos a história como era e resolvemos mudá-la...

caminhar
Photo by Artem Bali on Unsplash
E de repente parece que sua vida parou! Pior… Parece que retrocedeu!
Seus planos, a parte financeira, emocional, social, tudo está parecendo um emaranhado, te lembra muito aquela correntinha preferida que você encontrou toda embaraçada e além de não conseguir desatar os nós, qualquer movimento brusco poderia rompê-la…
O nome desse furacão é separação!
Mas, como retomar o curso das coisas quando tudo parece  confuso e fora de lugar?
A hora é justamente essa! Ocupe sua mente!
Assista sua série favorita, faça aquela receita que nunca se atreveu antes, faça aquela cabana de lençol com seus filhos que você prometia há tanto tempo, comece com pequenos passos!
Mas te aviso:
Não pare de marchar!!! Nunca!!!
Depois dos pequenos passos, vai perceber que as coisas se acomodam, e a tristeza bate dia ou outro, todas temos a sensação de que fracassamos, mas não, apenas não aceitamos a história como era e resolvemos mudá-la… Procure algo que gosta, pesquise concursos, emprego, estude de novo! Se o colégio ficou pra trás, veja maneiras de concluir, há provas que o MEC oferece anualmente para que se possa resolver essa pendência com um pouco de aplicação e esforço. Se é a faculdade que ficou à deriva, vá atrás, não se esconda atrás da falta de tempo ou dinheiro, porque são duas fontes que administramos muito mal às vezes, falo por experiência própria. E se o caso for de falta mesmo, então “bora” procurar algo que te renda um  $$$ extra!
Mas continue marchando! Não pare!
Eu tinha duas faculdades, algumas especificações e voltei no tempo pra me reerguer: virei boleira! Era a única coisa que eu conseguia pensar naquele turbilhão e que eu sabia fazer bem! Fui à luta! E os bolos me salvaram por mais de um ano, até que apareceu um concurso e depois de muito estudar, consegui minha colocação e efetivação. Mas foi um passo de cada vez! Bolo pra mim ainda tem sabor de boleto pago, de material escolar e de comida na mesa. Então se estiver chovendo e você estiver sem guarda chuvas, deixa a água escorrer pelo seu rosto e encharcar sua roupa!
Apenas não pare de caminhar! Não esmoreça! Não se apiede de si mesma! Siga em frente!
A hora é agora! Se você já sobreviveu à tempestade, se você já tirou leite de pedra, se você já solidificou como será sua situação pós divórcio, a hora é de agir! Vá em frente menina! Mude de área ou se especialize na mesma, vire hippie e venda duende de resina na praia, queira ser dentista aos 45, tanto faz! Apenas não deixa a inércia te tomar, não deixe mesmice se apoderar de sua alma! Faça qualquer coisa, algo que te deixe feliz, mas faça!
Se por acaso você não sabe pra onde quer ir ou nem mesmo onde está, sente frio e desamparo, andar para frente vai te aquecer, manter sua mente alerta e te levar para algum lugar! Não pare de marchar! Nunca!

Separada, superada, sem parada! Apaixonada novamente Dois filhos terríveis e lindos Buscando autoestima e autoconfiança Professora e aprendiz, sempre!