Coisas que aprendi com minha separação - Stella Florence

Nunca depender emocionalmente de alguém...

image

10 coisas que aprendi com a separação. (As publicáveis.) 😉

1) Fazer terapia. Pesquisar, perguntar, escolher um estilo (as escolas de psicologia são inúmeras), escolher uma e fazer! Autoconhecimento é a primeira e a principal ferramenta para organizar o terremoto da separação (e outros tantos terremotos da vida).
2) Manter um vínculo com algo que transcende a matéria: se dedicar a uma religião, a uma filosofia espiritualista ou simplesmente fazer um trabalho voluntário que mantenha a vibração elevada.
3) Separar uma manhã ou tarde na semana para o salão de beleza: cabelos, unhas, pele, massagens. Tem de cumprir como uma religião.
4) Mesmo que seja para se distrair olhando perfis, baixar um aplicativo de paquera.
5) Avisar amigos que se está numa fase difícil e que precisa de apoio: áudios, café, desabafos, deitar no colo, chorar, xingar, ficar à vontade faz muito bem.
6) Começar a fazer piada do desencontro amoroso: quando a gente ri das besteiras que fez e das frias em que entrou, já deu um importante passo para fora do lodo.
7) Jamais, em tempo algum, passar para os filhos as mágoas que pertencem apenas à história de dois adultos.
8)  Nunca depender emocionalmente de alguém.
9) Nunca depender psicologicamente de alguém.
10) Nunca depender financeiramente de alguém.

 

Siga Stella Florence também no twitter @Stella_Florence 

e no site www.stellaflorence.net

Fanpage: facebook.com/escritora.stellaflorence/
Instagram: @escritora.stellaflorence

Stella Florence é escritora, autora dos sucessos "Loucura de Estimação", “Os Indecentes”, "Eu me possuo" entre outros livros que tratam do universo feminino. Stella é cronista veterana e parceira do Exnap! www.stellaflorence.net