Conheça o PONTO DE LUZ - o primeiro SPA holístico do Brasil

Um espaço de reconexão e acolhimento na Serra da Mantiqueira com práticas meditativas, terapias e muito mais

spa2

Um espaço de reconexão e acolhimento na Serra da Mantiqueira com práticas meditativas, terapias e muito mais

Pare, por um instante, e respire! Olhe ao redor, desfrute a paisagem em meio a Serra da Mantiqueira, se conecte, olhe para dentro. Este é o convite do Ponto de Luz – Centro de Realização do Ser, o primeiro SPA holístico do Brasil, que em 2019 comemora 25 anos.

Localizado em uma área preservada da Serra da Mantiqueira, no município de Joanópolis, é um espaço em que a abundância da natureza traz uma oportunidade de entrarmos em contato com nós mesmos.

O centro começou com o sonho de dois amigos, Libertad Sanchez e Sérgio Savian, que queriam construir um local para o desenvolvimento de técnicas meditativas. A meditação continua sendo a essência norteadora, mas terapias holísticas também passaram a fazer parte das atividades do Ponto de Luz. Hoje são mais de 40 técnicas oferecidas, e uma equipe de quase 50 profissionais com a missão de acolher e atender todo desejo de conexão, bem-estar e descanso de quem visita esta verdadeira casa de amor na Mata Atlântica.

Os hóspedes, além de desfrutarem das terapias individuais, também têm a oportunidade de participarem de vivências em grupo. Oferecidas diariamente e já inclusas no pacote são caminhadas guiadas pela região, meditações e vivências corporais como yoga, dança, tai chi chuan, alongamentos, entre outras. 

Ao lado da meditação e terapias, a alimentação se tornou um atrativo a parte, com uma culinária saudável, criativa e muito saborosa. Todos os dias são oferecidas quatro refeições com opções sem glúten, sem lactose e sobremesas sem açúcar. Pratos saborosos, criativos, num cardápio ovolactovegetariano, que potencializa os efeitos das terapias, meditações e facilitam a revitalização.

Grande parte dos alimentos vêm da própria horta e são cultivados sem o uso de agrotóxico ou qualquer aditivo químico. O hóspede também pode participar de oficinais de pães e biscoitos e até mesmo adquirir cestas com alimentos fresquinhos, colhidos da horta. As receitas fazem tanto sucesso que muitas foram reunidas no livro “A Cozinha Essencial do Ponto de Luz” escrito pela jornalista Ana Weiss e fotografia de Roberto Seba.

Estar no Ponto de Luz é uma verdadeira gentileza para a alma, para o corpo e para a mente. Todos os sábados, artistas consagrados e novos nomes do cenário cultural trazem música, dança, teatro e muita diversão para os hóspedes. 

Seja para buscar o autoconhecimento através das práticas meditativas e terapêuticas, para curtir a natureza ou a piscina aquecida, no Ponto de Luz sempre tem algo que conecta você com a sua verdadeira essência. 

PONTO DE LUZ – CENTRO DE REALIZAÇÃO DO SER

Joanópolis, SP

Outras Informações:

www.pontodeluz.com

WhatsApp: (11) 94153-3067

(11) 4549-9358

Em uma conversa entre amigas, Ana e Juliana, ambas separadas e Aline, casada, falavam de divórcio e de como esse assunto ainda é visto como um tabu. Existe (acreditem!) muito preconceito e clichês. E só sabe isso quem vive ou viveu um divórcio.