Cuidando aos poucos de você... Peeling de Cristal

O Peeling de Cristal é um tratamento que renova as camadas da pele, promovendo a esfoliação das células mortas.

drops-of-water-578897_1920

Sabe aquela sensação que o mundo caiu na sua cabeça.
Que o caminhão te atropelou.
Depois de dias e noites chorando, tentando entender o porquê da separação.
Chega!!!
Vamos dar alguns pequenos passos para esta nova vida que está cheia de desafios e novidades.
Um desses passos é algo bem rápido, simples e não tão caro que dá um “up” no seu visual e tira as camadas de lágrimas instaladas em seu rosto, deixando para trás aquele ar carregado.
Este procedimento é chamado de Peeling de Cristal.
O Peeling de Cristal é um tratamento que renova as camadas da pele, promovendo a esfoliação das células mortas.

O tratamento funciona em duas etapas. ?A primeira, é exatamente o peeling de cristal, em que é realizada uma esfoliação, que pode ser mais superficial ou mais profunda, dependendo do tipo de pele, da condição dela e do resultado a ser obtido, seguido pelo tratamento do laser que, na verdade, é um laser frio, que não queima, apenas acelera a regeneração da pele, agindo como cicatrizante e estimulando a produção de colágeno e elastina.

O tratamento dura aproximadamente uma hora. ?O passo-a-passo consiste em: uma limpeza de ?pele, realizada com produto antisséptico, depois, ?um fluído para umedecer a pele, que a prepara ?para o peeling, que vem logo em seguida e dura?entre 15 e 20 minutos, dependendo da pele e do problema que precisa ser solucionado.
Após o peeling de cristal, inicia-se o laser, que é um programa fixo de 10 minutos, feito em todo o rosto.??O próximo passo é aplicar uma vitamina C na pele, para estimular a produção de colágeno ; realizar uma massagem bem relaxante, utilizando um óleo com vitamina E, enfim, uma máscara que retira toda a sensibilidade da pele.

O tratamento é finalizado com uma proteção: a pessoa sai da clínica com a pele totalmente protegida. ?Normalmente, os primeiros resultados são vistos desde a primeira sessão. Percebe-se uma melhora ?na pele, como a textura, o brilho, a maciez, enfim, ?a condição da pele em geral.
De acordo com o problema a ser tratado, serão indicados produtos para ser utilizada em casa, uma mudança na alimentação, maior ingestão de água e outros procedimentos necessários. ?Apesar disso, os resultados aparecem constantemente após a primeira sessão.??A diferença do Peeling de Cristal para outros métodos de peeling é que o primeiro, por ser um processo em que não se usa nenhum tipo de ácido, é menos agressivo.

Portanto, a pessoa praticamente pode realizar esse peeling a qualquer hora.
Na Europa, por exemplo, esse peeling é chamado de “O peeling da hora do almoço” porque a pessoa pode fazer e voltar a qualquer atividade, no mesmo momento, sem nenhum constrangimento, como vermelhidão, sensibilidade excessiva, dor ou qualquer outro tipo de desconforto.

É um tratamento que pode ser feito sem nenhum risco ou efeito colateral. O tratamento inclui algumas formulações específicas, como as vitaminas C e a E (pura).

A primeira age muito bem como clareadora, na parte de pigmentação e para a renovação celular. ??O peeling de cristal pode ser feito em qualquer época do ano, inclusive no verão, desde que a pessoa não se exponha imediatamente ao sol ou deixe de usar uma proteção solar.??Por ser um tratamento que não é baseado em ácido, torna-se bem menos agressivo, não causando sensibilidade ou descamação.

Rosana Stefane fisioterapeuta Dermato-funcional, casada sem filhos, apaixonada por estética e beleza e principalmente em cuidar das pessoas melhorando a auto estima através dos tratamentos faciais e corporais www.stefanebeauty.com.br