Cuide de seu corpo que sua cabeça lhe deixará em paz

Para você que quer mudar sua vida em 180º, utilizando do remédio chamado EXERCÍCIO FÍSICO

14712314515_fc6a7e302c_z

Por mais tranquilo que possa ocorrer uma separação, abrir mão de uma rotina nunca é fácil. Acordar sem saber o que fazer, para onde ir, o que vestir e até mesmo o que comer, são situações comuns vivenciadas por mulheres recém-divorciadas, que ainda carregam em seu coração o sentimento de frustração e culpa pelo fim de seu relacionamento. Nestes casos, o estresse gerado por esta fase de reconstrução e redescoberta passa a fazer parte da vida dessas pessoas, que por muitas vezes chegam adoecer desenvolvendo problemas graves saúde.
Se levarmos em consideração os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que só em 2014 o Brasil registrou 341,1 mil divórcios, me questiono fazendo uma simples pergunta: Quantas mulheres estão passando por isso neste exato momento?
Bom, indiferente da resposta, o que realmente me preocupa são as consequências das patologias vinculadas ao estresse no corpo da mulher. Segundo pesquisas, altas cargas de estresse diário podem desencadear vários tipo de doenças, como por exemplo: úlceras, ataques do coração, alergias, asma, enxaquecas, alcoolismo, disfunções coronarianas e circulatórias. Além disso, se abrirmos o leque e analisarmos esse problema em uma visão mais ampla, no âmbito psicológico, muitas mulheres ainda estão sujeitas a desenvolver problemas de ansiedade, instabilidade emocional, agressividade, irritabilidade e até depressão profunda.
Como profissional da área da saúde, diferente de muitas pessoas que enxergam esta situação como “pura frescura”, sei que passar por este momento não é fácil, mas também acredito não ser impossível superá-lo. Referindo-me ao quadro fisiológico da mulher, muitas pesquisas comprovaram que a prática de exercícios físicos regulares, em especial os exercícios aeróbios de baixa e média intensidade, exercem influências positivas nos níveis de estresse, ocorrendo uma diminuição dos sentimentos depressivos, das frustrações que assombram os pensamentos, do cansaço e da tensão que parecem não acabar.
Para você que quer mudar sua vida em 180º, utilizando do remédio chamado EXERCÍCIO FÍSICO, aqui vai uma dica que poderá ser o divisor de águas nesta sua fase de redescoberta:
Troque agora seus sentimentos de fracasso e culpa por uma BOA CAMINHADA.
Comece sua atividade no quarteirão de sua casa, pelo bairro, depois se aventure em parques, conheça novas pessoas entrando em grupos que caminham em equipe até chegar a hora de dar sua primeira e inesquecível “corridinha”.
Sim, você pode fazer isso e vou ajudá-la a dar todos esses passos, um a cada dia.

Em nossa próxima conversa, iniciaremos a sua transformação rumo ao seu melhor, agora você será outra, mais bonita e confiante.

 

*Photo credit: Eric Wahlforss via Visualhunt / CC BY

** Siga o Além das Curvas no Instagram ! Clique aqui!

 

Personal Trainer especializado em saúde da mulher. MINHA MISSÃO - Motivar minhas alunas a buscar o que há de melhor e mais bonito em seus corpos. MINHAS ARMAS - Exercício físico sistematizado associado a uma alimentação saudável. SEUS RESULTADOS - Uma autoestima inabalável e um corpo que sempre sonhou site - www.alemdascurvas.com.br Insta - @alemdascurvas Face - ALÉM DAS Curvas