DESABAFO DA LEITORA 36

Hoje descobri o quanto dói um coração machucado...

image

Hoje eu aprendi…. Em meios a tantas anos acreditei que você fosse o homem “perfeito”, que iríamos casar e ter lindo filhos, que a vida seria perfeita, eu era capaz de abandonar tudo para ficar ao teu lado, para fazer você Feliz, ah, eu era sim. Hoje descobri o quanto dói um coração machucado, o quanto doi olhar para aquele lindo passado e não te – lo aqui no presente. Diante de tantas coisas ruins nasceu uma coisa maravilhosa, o nosso filho. Aquele que era fruto de um amor maravilhoso e intenso, o fruto de nós dois. Naquele momento eu juro como eu acreditei que seria pra sempre, e olha só, estou eu aqui sozinha novamente. Você decidiu ir, ir pra longe, conquistar outros rumos, permitir que outras pessoas entrassem em sua vida. Mas sabe, hoje eu sou uma pessoa melhor, diante de tantos sofrimentos, eu cresci, recomecei e agradeço muito a você por ter me dado a coisa mais importante da minha vida, o nosso lindo e pequeno filho. A vida pode ser como uma onda, vim rápida e bater com muita força e nos forçar a alterar o sentido do barco, mesmo achando que vamos naufragar, mesmo vendo nosso barco afundar, ele vai conseguir supegar se formos persistentes e segurar firme na vela (Deus) e remar… Reme muito….

O ontem pode ensinar… O sofrimento nos permite alcançar um lugar que é só nosso, um lugar onde não chegamos quando estamos felizes. E é nesse lugar que nos (re)conhecemos, que entendemos o significado de coisas as vezes tão esquecidas. Se permita viver esse lado tão sombrio e ao mesmo tempo tão sábio. Quando nos permitimos viver a solidão de nossa própria companhia e que entendemos a plenitude de estarmos em sintonia com o outro. Seja seu, antes de ser do outro, seja você antes de priorizar o outro, viva a sua vida antes de viver a vida e os sonhos dos outros, isso nao vale somente para as relações amorosas, mais sim para as amizades, em família. O outro pode tirar o que é mais precioso, a sua liberdade, a sua auto afirmação como pessoa. Se cuide, mude, altere, cresça, ame-se e viva o seu eu em totalidade. E então, quando menos esperar o outro vai entrar, podendo ser de um jeito calmoçar, suave ou não, ele pode chegar escancarando tudo, de uma vez. Eu só sei, que ele va i vim para somar e não para te completar. Mulher de verdade é aquela completa por si só, aquela que sabe o que quer, que vai onde quer e com quem quiser. Mulher de verdade não espera pelo outro para ser feliz, ela é Feliz com sua própria companhia….

O desabafo do leitor é um espaço seu. Chore, xingue, conte sua história. Desabafe! E se não quiser escrever seu nome, não se preocupe. Aqui você pode ser anônimo.