DESABAFO DO LEITOR 15

Como pôde ser tão sem caráter assim? Não era mais fácil terminar comigo? Você me destruiu por dentro.

image

Sabe eu sempre tive medo de me envolver com alguém e depois me machucar. Então meus relacionamentos sempre foram superficiais, quando o sentimento começava a falar mais alto que a razão eu tremia de medo mesmo.

Porém isso nunca me impediu de sair machucada de uma relação, porque por mais que eu tentasse transparecer não me importar, por fora aparentava ser forte, mas o fato é que por dentro eu sempre desmoronava. E não muito contente com essa auto defesa eu também sou muito desconfiada de tudo e todos, embora acredite que a grande maioria das pessoas sempre me vêem como uma pessoa ingênua.
Em um certo dia eu encontrei você, com uma vida toda torta e eu procurando ser toda certinha e não sei o que vi em ti, mas sei que tive uma vontade imensa de te fazer uma pessoa melhor. Então você chegou até mim, se mostrando amigável, confiável, como um mineirinho que não quer nada, foi me conquistando e quando eu vi, já estava na sua e dava pra recuar, mas o coração dessa vez quis comandar a situação.
Fui te conhecendo e cada dia me encantando e acho que você viu em mim uma esperança para que você se tornasse uma pessoa melhor, e foi durante um tempo. Lembro que no começo da faculdade você só queria beber com os amigos e ir para todas as festas e não se importava com mais nada. Então eu com meu jeitinho de querer fazer sempre o certo, acabei te induzindo a mudar, a ser uma pessoa mais comprometida com a graduação, com sua vida, seu futuro.
E nesse tempo fomos felizes, apesar das brigas, das diferenças e não posso negar que aprendi muito com você. Eu era uma menina quando me conheceu, toda medrosinha, medo de falar em público, medo disso e daquilo e afinal você também me ensinou. Mas você me fez acreditar que era amor, que ia ser pra sempre e dessa vez eu resolvi acreditar. Se eu soubesse o inferno, o caos que essa escolha me traria.
Sua ex sempre no seu pé e você jurando de pé junto que não sentia mais nada por ela, sempre dizendo que se culpava por ter magoado ela, apenas isso. No início desconfiei de você, disse pra resolver isso e que fizesse uma escolha, ou eu ou ela, e você me escolheu, pelo menos me fez acreditar nisso.
Mas o tempo foi passando e o nosso namoro foi ruindo, as brigas cada vez mais constantes, as nossas diferenças cada vez mais visíveis, você cada vez mais ausente. Eu já não conseguia ver o brilho nos seus olhos, seus abraços já não me acolhiam como antes, o fim estava próximo, mas hesitávamos em desistir. Até que descobri da maneira mais cruel que você estava com ela, quando se ausentava, descobri que me traía a tempos e eu não percebi. Como pôde ser tão sem caráter assim? Não era mais fácil terminar comigo? Você me destruiu por dentro. Eu chorei por muito tempo mesmo. E pior, você depois de tudo foi tão covarde que não foi capaz de assumir a traição. Eu tive que me afastar, te ignorar pra você ser capaz de assumir sua traição e por mensagem, afinal a covardia reina na sua vida. Não muito contente você passou a desfilar com ela na faculdade, pra me machucar mesmo e conseguiu.
E eu como sempre fui de guardar o que sinto pra mim, desabafei com poucas pessoas em raríssimas vezes.
Mas um ano depois eu estou aqui, firme e forte pra provar que nenhuma dor é eterna. E sinceramente tenho pena de pessoas como você, que vivem manipulando pessoas para satisfazer o ego. Sinto muito por sentir tão pouco ou quase nada. Não desejo nenhum mal pra você, mas como dizem \”colhemos o que plantamos\” e sinceramente torço para que não colhas tudo que plantou, porque não desejo o pior pra você.
No fim das contas, isso tudo serviu para me fortalecer e entender que por mais que eu queira acreditar que algumas pessoas podem ser melhores, isso nem sempre ocorre.

O desabafo do leitor é um espaço seu. Chore, xingue, conte sua história. Desabafe! E se não quiser escrever seu nome, não se preocupe. Aqui você pode ser anônimo.