DICA: BROOKLIN BIKE CAFÉ

O Brooklin Bike Café é exatamente isso: um lugar que cuida tão bem da bike quanto do biker. Instalada em uma esquina tranquila do Brooklin a três quadras da Av. Eng. Luis Carlos Berrini, a casa está longe de parecer uma loja ou oficina, exceto pelas bicicletas expostas que, de tão bonitas, fazem parte da decoração.

unnamed-2

Entre as pessoas que andam de bicicleta é muito comum alguém falar “é como se essa bike fizesse parte do meu corpo”. Depois de muito ouvir essa frase, Frederico Busch soube qual seria o perfil do seu futuro negócio: o Brooklin Bike Café.
Fotógrafo com mais 20 anos de profissão, tendo passado pelas mais importantes revistas brasileiras de moda, comportamento e arquitetura, Fred – como é chamado pelos amigos – apaixonou-se pelas bicicletas nos últimos 10 anos, e vinha alimentando a ideia de uma atividade profissional relacionada a elas. Mas queria algo mais do que uma oficina ou uma loja de acessórios. Queria poder receber as pessoas que gostam de pedalar, sentar em um lugar confortável e bater papo com elas, oferecer uma bebida ou uma comida saudável e gostosa, enquanto sua bicicleta recebe os cuidados de mecânicos especializados.
Pois o Brooklin Bike Café é exatamente isso: um lugar que cuida tão bem da bike quanto do biker.
Instalada em uma esquina tranquila do Brooklin a três quadras da Av. Eng. Luis Carlos Berrini, a casa está longe de parecer uma loja ou oficina, exceto pelas bicicletas expostas que, de tão bonitas, fazem parte da decoração.
O que se vê ao entrar são mesas e um balcão onde são servidas algumas delícias para matar a fome ou a sede de quem passa por lá de bike, a pé ou de carro. Pode ser no café da manhã, na hora do almoço, no lanche da tarde ou em uma paradinha rápida entre uma reunião e outra. Durante todo o dia são servidas refeições rápidas e saudáveis, preparadas pela chef Ana Hirata que usa alguns ingredientes integrais e orgânicos para criar pratos saborosos, saudáveis e equilibrados.
Duas opções que já se tornaram sucesso entre os frequentadores são o super Cheesecake de pesto e mouse de atum, suco Detox como o Aro 29, Aro 700b entre outros!
Mais ao fundo está o espaço reservado a bikes e acessórios. Estão expostos algumas bicicletas de modelos, marcas e preços variados, além de uma grande variedade de acessórios nacionais e importados: dos básicos, como capacetes e luzes de segurança, até os mais inusitados como kits de transmissão completos. E também lá que funciona a oficina (sob o comando de Leandro Amaral, também proprietário da empresa Sollo Bici) com mecânicos especializados em resolver qualquer problema ou preparar qualquer bike para passeios, competições e provas mais radicais.
E, seguindo a linha de cuidar da bike tanto quanto do biker, a loja oferece uma solução para fez a opção inteligente de ir para o escritório pedalando: um espaço com chuveiro, armários e vestiário, além do estacionamento para a bike. O “Park and Shower” funciona assim: o ciclista que trabalha na região da Berrini deixa sua bike estacionada na loja, toma um banho, guarda sua mochila em um armário e vai para o escritório. Ao final do dia, passa novamente por lá, pega sua bike – revisada pelos mecânicos, se houver necessidade – e volta pra casa. Segundo o próprio Fred “isso resolve o problema de muita gente que quer deixar o carro em casa, mas se incomoda por chegar suado no escritório”.
Entre os ciclistas do Brooklin, a loja foi tão bem recebida que já se tornou ponto de encontro para fazerem o que mais gostam: passear de bike pela cidade. O Brooklin Bike Café é o local de saída para passeios noturnos que acontecem toda terça-feira (em ritmo leve para iniciantes) e quinta-feira (em ritmo moderado). Os passeios saem da loja sempre às 20:30 e retornam às 23:00.

Brooklin Bike Café Rua Pensilvânia, 1382 – Brooklin Aberto de segunda a sábado, das 8:00 às 20:00 Tel.: (11) 3530-4521 www.facebook.com/brooklinbikecafe