DICA - GObiking! - Se preparando para uma cicloviagem parte 2

Costumo dizer aos iniciantes que com as dicas do pessoal que pedala conosco diariamente, eles conseguirão evoluir o suficiente, pois aprender a pedalar a um nível médio é muito rápido e fácil.

image

Seguindo os últimos dois textos sobre a Gobiking! que publicamos nas últimas 2 semanas, trazemos hoje mais dicas sobre como se preparar para uma cicloviagem.

PREPARO FÍSICO
Começar por uma boa bicicleta, pelo menos com vinte e sete marchas, faz a brincadeira começar bem.
Costumo dizer aos iniciantes que com as dicas do pessoal que pedala conosco diariamente, eles conseguirão evoluir o suficiente, pois aprender a pedalar a um nível médio é muito rápido e fácil. Afinal, a bike proporciona isso e foi criada para pedestres, não para experts!
O preparo físico necessário para as nossas ciclo viagens é iniciante/mediano. Elas são programadas para que se percorram entre trinta e sessenta quilometros (durante o dia todo), então, é preciso ter paciência e tranquilidade para não pedalar demais e perder rapidamente a força ahidratação necessária, as trocas de marchas corretas e alguns truques são muito importantes para fazer o mesmo percurso que um ciclista experiente.
O GRUPO
Organizamos e valorizamos os passeios e as ciclo viagensem grupo, pois é uma forma de envolver, distrair e interagir com outras pessoas, que têm o mesmo objetivo e anseios. Os grupos são sempre muito divertidos, pois sempre há pessoas com todos os perfis, inclusive os piadistas de plantão, que criam junto com nossos guias o alto astral que a viagem merece.
Temos clientes que pedalam conosco há bastante tempo,que ficaram amigos nos passeios e também temos casais que se formaram em nossas viagens.
ORIENTAÇÕES
Para quem quer viajar de bike, aconselho:
– Procure pacotes preparados para as suas intenções: há operadoras especializadas em cicloviagens; algumas preferem o pedal de asfalto em estradas, com bicicletas speed, outras por trilhas fechadas e matas e alguns grupos que se organizam e viajam em planejamento básico, o que é legal também, se fizer o seu perfil.
– Preste atenção para que sua operadora seja do ramo e siga algumas premissas básicas da atividade e de segurança. Um pacote oferecido por uma operadorainexperiente e sem certificação pode trazer uma viagem decepcionante.
– Procure conhecer quem é a empresa que está te vendendo e quais os critérios das operações propostas.
– Saiba que o princípio do ramo é a informação, então, você deve ter todas as informações detalhadas da sua viagem.
– Garanta que a empresa que está contratando existe e quefaz parte do cotidiano e do universo da bicicleta, que não é simplesmente do ramo de viagens, o que é muito diferente, trabalhamos com Turismo de Aventura.
Hoje daremos mais dicas da Gobiking para uma experiência fantástica de uma cicloviagem.
Nas últimas 3 terça feiras falamos sobre quem é a empresa Gobiking, dicas de segurança no processo e preparo físico.
Hoje falaremos do perfil do viajante e links para sua viagem.

IDADES E PERFIS
Além dos casais e grupos de jovens iniciantes, há também o perfil das pessoas com mais de quarenta anos que hoje começaram a pedalar como forma de praticar um esporte.A recomendação para todos é que prestem atenção a todo equipamento adquirido, desde a bicicleta em si (gaste um pouco a mais, vale à pena) até as manoplas, pedais e selim(banco), o que faz o início ser uma experiência positiva. A falta de atenção a detalhes como esses pode fazer sua pedalada ficar sofrida e pesada.
DICAS
Fazer exames com seu médico também é recomendado.
Aconselho procurar um grupo perto de casa, o que faz o deslocamento para o passeio não ser uma coisa perigosa e difícil, além das tralhas todas que acompanham o ciclismo.
Indico também deixarem tudo pronto de um dia para o outro para facilitar, pois quando quiser é só pegar a bike e sair.
O CONTEXTO
Com o aumento absurdo da venda de veículos, a chegada do caos na capital aconteceu. A bike é um ícone da boa qualidade de vida. Não é mais “bacana” sair de carro do que de bike, pois precisamos delas, a cidade precisa.
O advento da ciclo faixa e o descobrimento da atividade pelo público em geral estão levando muitas pessoas a optarem pelas viagens de bike. Percorrer novos lugares e se entregar aos seus hábitos e costumes é sem dúvida a nova forma de se deslocar nas cidades ou entre elas!

*A GOBiking! é uma empresa certificada em SGS – Sistemas de Gestão de Segurança, que utiliza a ABNT de ciclo turismo.

Leia também:http://www.exnap.com.br/dica-gobiking/
http://www.exnap.com.br/dica-gobiking-se-preparando-para-uma-cicloviagem/

GOBiking Expeditions Cicloturismo Ltda, Rua Elisa Rodrigues, 80 – São Paulo/SP Tel. +55 (11) 97133-4545 contato@gobiking.com.br | gobiking.com.br