DICA - GObiking! - se preparando para uma cicloviagem parte 1

Trabalhar com a particularidade de cada um não é tarefa fácil; é proporcionar motivos para que a pessoa perceba e veja o que não está sendo visto, é abrir possibilidades que vão muito além do simples pedalar

image

Como falamos na terça-feira passada, a segurança é o grande foco para a GObiking!, e tudo é planejado para que sua experiência seja transformadora!

Temos um processo que ocorre durante todo o ano. Trata-se de um processo de “escadinha” que vai desde os primeiros pedais noturnos de janeiro, sempre “light”, e trilhas de verão, próximas à São Paulo. Entramos em maio, o pessoal melhorou e os pedais aumentam o nível. As trilhas durante o inverno são mais audaciosas e procuramos fazer percursos com visuais incríveis, ecológicos, alguma subida clássica já com quilometragem mais alta e por aí vai, durante esses cinco ou seis primeiros meses. Teoricamente, daí em diante, todos estão prontos para se inscreverem em nossas ciclo viagens internacionais como a da Toscana, Provence, Grécia, Croácia, até encararem desafios como o Caminho de Santiago de Compostela, nosso expertise feito duas vezes ao ano, que é a mais entusiasmante experiência GOBiking! em cicloviagem.
Dentre as práticas de ciclismo, a travessia é a que mais me encanta, pois atravessar um país, conhecendo desde sua capital, com seus hábitos globalizados, até cada vila ou aldeia, cruzar passagens medievais e pontes de pedra, olhar o vale distante, o alto dos Pireneus, percorrer 60 planos quilômetros ao longo do rio Danúbio! Estar em um bar na Itália e receber de um toscano seu bom giorno em alto brado é encantador, capaz de fazer da travessia a mais rica forma de se realizar uma viagem, que seria de restaurante a restaurante ou de museu a museu, se fosse realizada no turismo clássico.
Já percorri cinco vezes o Caminho de Santiago de Compostela, mais de dez vezes o Caminho do Sol e fiz a maioria das trilhas ao redor de São Paulo. Ainda pedalo cinco vezes por semana e posso garantir que saímos, sim, da nossa zona de conforto, pois não é fácil, requer algumas pedaladas de dia, à luz do sol escaldante, protetor solar, suor e tudo isso sem se incomodar! Isso é viajar de bicicleta, pois pedalar é a melhor forma também de se conhecer, de encontrar-se nesses lugares, ao mesmo tempo em que os apreciamos.
SENSAÇÕES
Proporcionar momentos e experiências que gerem para cada pessoa sentimentos diferentes devido aos seus hábitos e conceitos, é a alma da GObiking!. Trabalhar com a particularidade de cada um não é tarefa fácil; é proporcionar motivos para que a pessoa perceba e veja o que não está sendo visto, é abrir possibilidades que vão muito além do simples pedalar.

Na próxima terça daremos mais dicas sobre como se preparar para uma cicloviagem.
Sobre a GObiking!leia também: http://www.exnap.com.br/dica-gobiking/

GOBiking Expeditions Cicloturismo Ltda, Rua Elisa Rodrigues, 80 – São Paulo/SP Tel. +55 (11) 97133-4545 contato@gobiking.com.br | gobiking.com.br