Protetor solar com cor - dica infalível para estar sempre linda e protegida

Iniciaremos com a construção de uma maquiagem prática, natural, elegante e que servirá para diversas ocasiões.

5388133631_7c34e37d6c_b

Olá meninas!

Depois das dicas de higienização e cuidados com a pele do rosto, boca e cílios; abandonaremos a condição passiva de apenas “desejar’ e daremos um salto para a ação!!
Iniciaremos com a construção de uma maquiagem prática, natural, elegante e que servirá para diversas ocasiões.
Existem inúmeros tutoriais de maquiagem na internet mas lembrem-se, somos uma mistura de raças, nem tudo que fica bom para uma mulher serve para outra. Por isso o meu objetivo aqui com essa nossa conversa, é dar soluções práticas e desenvolver um sentido de autoconhecimento, estimulando esse olhar carinhoso consigo mesma.
Vamos lá!!
A dica primordial desta maquiagem é o uso do protetor solar com cor. No mercado existe uma enorme variedade, dos mais mates aos mais cremosos, com diferentes graus de proteção.
Com isso deixamos o uso da base, e em alguns casos até do pó. Muito prático e com cobertura significativa, uniformizamos o tom além de poder reaplicá-lo durante o dia sem comprometer o visual. Espalhe com os dedos (evitando desperdício) logo após a higienização. Temos assim proteção e correção, mas se você ainda achar que necessita usar um corretivo, aplique-o com delicadeza, de forma pontual (o acúmulo de corretivo envelhece e a escolha errada da cor pode deixar o local acinzentado, enfm, um erro). Para a zona T onde normalmente o brilho persiste, aplique com um pincel ou esponja um pó solto, somente onde há brilho ( o pó também em excesso envelhece o visual).
Pele pronta, vamos buscar aquela “cor de saúde”. Aplique com um pincel nas maças do rosto, um blush que dê aquele ar de rubor ( sabe quando ficamos com vergonha de algo? kkkkk), é isso! de coloração que vai do pêssego ao rosa. E pelo amor de Deus! Esqueça marcações para afinar o rosto! estamos falando de uma maquiagem natural e prática, ok?
Penteie sua sobrancelha com uma escovinha e se existir uma falha, use um lápis ou uma sombra, e preencha de forma sutil respeitando o desenho da mesma (em breve, dedicarei um capítulo inteiro as sobrancelhas).
Feito isso, partimos agora para os olhos. Aplique com um pincel fofinho (se não tem, use os dedos) na pálpebra móvel uma sombra marrom. Procure deixar essa aplicação sem demarcações, de forma esfumada.
Rente aos cílios, abaixo dos olhos, use um pincel mais fino ( não tem? use um cotonete), levemente molhado e aplique a mesma sombra, até a metade (isso deixa um olhar mais gatiado). Aplique máscara de cílios na cor preta nos cílios superiores e inferiores.
Use e abuse de seu lip balm! Com cor ou sem, ele lhe dará hidratação e a facilidade de aplicação inclusive sem espelho.
Pronto!!! não tem erro! Maquiagem coringa!!
Dica preciosa: nunca durma maquiada. Para uma make como essa, levinha, o uso do limpador facial e do shampoo Jonhson já basta. Mas, se a produção for mais pesada, use demaquilante bifásico. Contém óleos especiais para remoção adequada. O uso dos lenços umedecidos, para mim, somente na urgência mesmo (qualquer fricção contínua na pele pode machucá-la).

Protetores que recomendo:

ISDIN – o meu preferido!
VICHY
HELIOCARE
EPISOL

 

 

*Photo credit: tommerton2010 via VisualHunt.com / CC BY

Maquiadora atuante nas áreas de audiovisual, cinema e social; aos 44 anos, busco através dos pincéis a descoberta da beleza pela verdadeira saúde interior. Contato: www.annaritatrunkl.carbonmade.com www.makeupcool@hotmail.com