Ensaio sensual - Porque você precisa se dar esse presente!

De repente fui tomada por uma calma e felicidade que eu nem sei explicar. De repente eu era a dona da situação. De salto alto, de vestido curto e um sorriso que teimava em aparecer sempre que eu tentava ser mais sensual.

ensaio

Estava ansiosa há mais de um mês quando a Janine propôs a “experiência”. A ideia era fazer um ensaio sensual na rua, vestida… Bom, pouco vestida.

Passei esse tempo todo imersa em uma imensidão de sentimentos conflitantes. Ora eu desistia e entrava em pânico, ora me via na frente do espelho imaginando poses e expressões.
Minha auto estima andava baixa. Não por estar acima do peso ou cheia de cabelos brancos (sempre acho isso), mas por estar cansada. Passando por um momento em que os problemas estavam se acumulando e as noites de sono estavam cada vez mais escassas.
Terça feira chegou e eu só pensava em todas as horas a mais que não passei na academia, todos os chocolates que comi na última semana…
Começamos.
De repente fui tomada por uma calma e felicidade que eu nem sei explicar. De repente eu era a dona da situação. De salto alto, de vestido curto e um sorriso que teimava em aparecer sempre que eu tentava ser mais sensual.
De repente não tinha mais celulite, nem gordurinhas e muito menos a preocupação de murchar a barriga, esconder o braço ou fazer “carão”.
As meninas logo entenderam que essa era eu. Minha sedução é essa. Rir alto, sorrir com os olhos. Saber rir de mim mesma, encarar as coisas com leveza.
De repente não tinha mais vergonha, nem pavor de câmeras. De repente eu entendi que ser linda era uma escolha minha. Que bastava me sentir assim.
Foram horas incríveis, de auto descoberta e felicidade extrema. Descobri coisas sobre mim e sobre meu corpo que sequer sonhava. Me senti segura, forte. No controle. Tudo pareceu fácil. O medo, a vergonha e os problemas ficaram lá longe.
Nem sei como agradecer a essas 3 mulheres incríveis. Foi uma experiência única, indescritível e surreal. O resultado? Um vídeo incrível feito pela Uel e fotos deliciosas da Nani e da Janine. Mas o melhor presente não está gravado em lugar nenhum. Está nos meus olhos, no meu sorriso e na confiança que eu ganhei. E agora desfilo por aí.
Melhor despedida dos meus 30 anos!
Em breve completarei 40 e nunca me senti tão bem!
Um brinde à nos mulheres, e à nossa capacidade de nos reinventarmos e sermos mais maravilhosas a cada dia. Apesar das rugas e dos cabelos brancos!

Conheça mais sobre o Ensaio Pocket no Instagram

Fotografia sensual. Reinvente-se

Em uma conversa entre amigas, Ana e Juliana, ambas separadas e Aline, casada, falavam de divórcio e de como esse assunto ainda é visto como um tabu. Existe (acreditem!) muito preconceito e clichês. E só sabe isso quem vive ou viveu um divórcio.