Escutei o amor indo embora

Escutei o amor indo embora. Lá fora chovia. Aqui dentro também.

david-marcu-45275
Photo by David Marcu on Unsplash

Escutei o amor indo embora.
Ouvi cada passo molhando o piso de madeira da sala. Relembrei das outras vezes que o amor fora embora também.
Apenas uma nuvem refrescava cada pedaço da cidade. O amor não era como eu tinha imaginado que seria. Ele era melhor. Consegui escutar os pássaros cantando e as risadas pela rua.
O amor tinha um outro formato, eu deveria saber exatamente como ele era. Não era.
O amor resolveu ir embora com a escassez da chuva. Eu o vi dobrar a esquina sem ao menos olhar pra trás. Não havia uma carta, muito menos uma marca na pele.
Outra vez vi o amor em uma mesa de bar chorando por um outro. Quis mostrar que havia amor aqui também. A única coisa que restou foi um copo vazio e uma ressaca que durou 2 meses. A conta estava paga com a intenção da volta. O amor estava tão embriagado que disse sobre a impossibilidade de ter outro alguém. O amor apenas deixou de ser naquele dia.
Senti o vento bater em minhas bochechas e secar rios de lágrimas. Numa tarde qualquer avistei um horizonte diante de mim. Eu subi na árvore mais alta o vi de lá. Não acreditei que o amor teria tantas curvas e um sorriso de tirar o fôlego. O amor tinha olhos que enxergavam meus defeitos. O amor me pegou no colo e disse que é preciso acreditar. Mas ele também erra. O amor tem cicatrizes de amores passados.
Eu agarro o travesseiro e penso que o amor ainda se lembra o que não pode se esquecer. O amor me tem agora. Mas eu vejo traços de suas feridas. O amor nunca foi intocável, apenas foi maltratado. Sou teu abrigo ainda.
Escutei o amor indo embora. Lá fora chovia. Aqui dentro também. Escutei seus passos molhados pelo piso de madeira da sala. Deixei o amor ir sem me despedir. Escutei a porta bater e deixei a luz do abajur bem fraquinha. O amor se foi e esqueceu de não esquecer.

Yasmin escreve poemas em formas de textos, ou textos em forma de poemas. Aquariana vivendo um romance (ou quase um romance), tem pouca idade mas já viu tanta coisa por aí... (e sabe que o mundo lhe reserva muito mais).