Leve a vida leve

Passaporte pra felicidade não tem carimbo e nem visto. É só embarcar na viagem. É buscar a alegria em cada ponto.

image

Passaporte pra felicidade não tem carimbo e nem visto. É só embarcar na viagem. É buscar a alegria em cada ponto.

É abrir os olhos a cada dia e ser iluminado pela luz do sol até quando o dia estiver nublado. Aliás, não tem tempo ruim. Ruim é não lembrar que além das nuvens tem o sol para brilhar o dia. Tem a flor que desabrocha faça chuva ou apareça o sol. Essa luz nunca desaparece. Ela está sempre lá. A gente é que nem sempre consegue olhar. Ou não quer enxergar.

Tem leveza no ônibus lotado. Tem docilidade na vida amarga, no chefe azedo, no trabalho salgado. É preciso ser grato pelo dia que a gente vive. Nem sempre podemos ter a liberdade de andar a cavalo, de correr no campo, de fazer o que a gente gosta. Mas ninguém nos tira o direito de sonhar. De viver. Tem como ser leve mesmo carregando tanto peso. É como escalar com mochila nas costas. Dá um tempinho para respirar, olhar a vista, descansar, curtir. Depois põe de volta o peso nos ombros. Mas sem comprometer o corpo. Muito menos a alma. A caminhada faz parte. É do jogo, é da vida. A estratégia é deixar mais leve.

De que jeito? Do seu jeito.

Seja sincero e transparente. Com você e com os outros. Sinceridade e transparência nos deixam leves.

Um doce para quem leva a vida assim. Leve. Feliz. Sorrindo e levando consigo toda a felicidade e toda a leveza. Palavras juntas de carinho. Elas vivem melhor juntas. Junte tudo e seja feliz.

Quando temos o nosso propósito, quando sabemos o que queremos, a vida por si só se torna leve. Tudo se encaixa. A energia flui. O doce fica mais doce. E o sol está sempre sol.

Qual é o seu propósito?

Já tirou um minutinho do seu dia para visualizá-lo?

Beijo

Silvana Ramenzoni é mãe, publicitária, coach. Experiência em moda e recursos humanos. Gosta de olhar as pessoas como elas são, querendo enxergar também o que elas gostariam de ser. O que elas podem ser. Não apenas indicando caminhos. Também os iluminando. Silramenzoni@gmail.com