Não é que eu ainda te amo - Desabafo do leitor 66

Não é que eu ainda te amo É que eu usufruo da liberdade que nunca me fez falta, e vejo você usufruir da liberdade que eu nunca te neguei, e eu não entendo que diferença que faz...

WhatsApp Image 2017-09-26 at 21.05.00
Photo by Jimmy Bay on Unsplash

Não é que eu ainda te amo
É que faz dois anos, dois… e eu ainda não posso sentir seu cheiro, ou olhar nos seus olhos, sem que as lágrimas venham invadir meus olhos…sem pedido nem permissão

Não é que eu ainda te amo
É que agora, só agora, estou colhendo os frutos das nossas lutas, dos nossos sonhos, e eu só queria poder dividir a colheita com você…foi tanto sacrifício, tantos planos, tanto esforço…o sabor nunca é inteiramente doce, traz sempre um amarguinho no final…

Não é que eu ainda te amo, é que toda vez que o programa inclui um amigo com sua família, o lugar na mesa fica vazio e o amigo fica sem ter com quem conversar.. .

Não é que eu ainda te amo
É que eu usufruo da liberdade que nunca me fez falta, e vejo você usufruir da liberdade que eu nunca te neguei, e eu não entendo que diferença que faz…

Não é que ainda te amo
É que eu olho pra você hoje e vejo que sua vida não passou a ser como você sonhava, ela voltou a ser como era antes da gente e eu nunca vou entender então porque você um dia quis a gente…

Não é que eu ainda te amo
É que eu olho minha vida hoje, vejo o quanto evolui e conquistei meus sonhos, minha paz, minha estabilidade, e me pego pensando se era estar com você que me impedia de ser eu, e mesmo assim eu fui capaz de lutar pela gente, e não entendo porque você não foi…

Não é que eu ainda te amo
É que anos depois ainda tenho que ouvir algumas pessoas me culparem pela nossa separação, e me pergunto porque ninguém te questiona pelo jeito que me tratava…

Não é que eu ainda te amo
É que toda vez que eu me pego com saudade de você, eu preciso fazer esforço pra ser quem eu não sou e lembrar com muita dor de tudo o que você me fez sofrer depois que a gente se separou na certeza absoluta de que eu não merecia ser tratada como eu fui…. porque uma mulher, no auge do seu amor próprio, mereceria ser humilhada por lutar por quem ama? Porque?

Não é que eu ainda te amo
É que hoje eu tenho a certeza da mulher que eu sou. Eu sei do que eu sou capaz, por meus sonhos, pelas pessoas que eu amo, por mim mesma. Eu não preciso mais duvidar de mim, me sentir menos merecedora, de respeito, de carinho, de amor. Eu sei as minhas limitações e não há critica que me faça nega-las, elas estão aqui, me orgulho delas. Fazem parte de mim. Vêm com o pacote. E garanto que elas compensam.

Não é que eu ainda te amo
É que eu vejo que você me deixa bloqueada de todas as suas redes sociais apesar de pregar total desprezo a mim, acho engraçado, não sei se é medo de que eu veja algo que vai, na sua cabeça, te comprometer, ou acha que eu sou tão desocupada que vou ficar o dia todo vendo o que você faz, ou se é medo de me magoar, e nesse caso, não percebe o quanto isso é desrespeitoso (“coitadinha, é tão apaixonada por mim, melhor ela não saber que eu vivo a minha vida”… rs)

Não é que eu ainda te amo
Nem que não tive mais ninguém, acredite, eu tive. Teria agora se eu quisesse. É que eu descobri que não sei amar pela metade, estar pra não estar sozinha, transar pra não passar vontade. Eu sou inteira, ou não sou. Ou vale a minha vida, ou não vale a pena.

Não é que eu ainda te amo
É que eu imagino você lendo tudo o que eu escrevo e já te escrevi, rindo de mim e pensando no quanto eu sou ridicula de ainda sentir saudades e desejar que as coisas tivessem sido diferentes, desejar que você tivesse tido coragem…

Essas noites sempre acabam comigo pensando que Deus sabe o que faz, e se te tirou da minha vida é porque eu seria incapaz de ser feliz ao seu lado. E eu mereço ser feliz. Plena e verdadeiramente feliz. Acabo sempre me enchendo de esperança e fé, e sigo vivendo a minha vida que eu amo, pois é assim que eu sou…

É porque eu ainda te amo sim, e provavelmente ainda vou te amar muito, até que outro aventureiro maluco que nem você ouse tentar me tirar da minha paz, como você fez. Só espero que ele esteja sabendo o que faz, como eu sempre te pedi… e você não fez…

O desabafo do leitor é um espaço seu. Chore, xingue, conte sua história. Desabafe! E se não quiser escrever seu nome, não se preocupe. Aqui você pode ser anônimo.