Nem tudo é briga! Você pode pedir uma mediação!

Você sabia que pode pedir uma mediação na sua separação/divórcio para ajuda-la a reestabelecer e reconhecer os laços entre pais e filhos?

mediacao
Photo by Caroline Hernandez on Unsplash

Você sabia que pode pedir uma mediação na sua separação/divórcio para ajuda-la a reestabelecer e reconhecer os laços entre pais e filhos?

Neste sentido, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) implantou a politica de pacificação de conflitos.

É muito comum ouvir de amigas em fase de separação: “Ele não vem mais ver o filho” , “eu chego em casa tão cansada que não consigo mais dar a atenção que dava  antes para meus filhos” e “Eles voltam da casa do pai muito tristes …”

Nesta hora, você não está sozinha! Há uma equipe toda preparada nos Fóruns (CEJUSC)  pronta para  ajuda-la neste momento tão delicado da sua vida!

Isto mesmo! São mediadores judiciais voluntários e psicólogos que possuem técnicas para auxilia-la a reestabelecer o diálogo com a outra parte, a fim de que vocês possam se compreender e firmar acordos voluntariamente, que sejam bons para ambas as partes!

Caso seja necessário, como no exemplo citado no qual o pai deixa de ver os filhos, pais e filhos podem participar gratuitamente da “Oficina Pais e Filhos”. Nestas oficinas todos recebem orientação de profissionais treinados que  promovem reflexões sobre os sentimentos causados pela separação e as atitudes que podem ser tomadas por eles para minimizar o sofrimento e reestabelecer comunicação aberta e construtiva a favor dos filhos!

O objetivo deste curso é ajudar os pais a proteger seus filhos dos conflitos da separação, além de preservar os papéis parentais, proporcionando um ambiente acolhedor e buscando evitar os danos de uma alienação parental.

Tenha certeza que você não está sozinha! Procure ajuda!

O Poder Judiciário está em transformação. Atrás de um processo judicial existe uma família que necessita de ajuda para mudar sua configuração sem perder o respeito e a comunicação!

  Vamos mediar e não brigar!

O objetivo do curso é auxiliar os pais a proteger crianças e adolescentes dos conflitos da separação e do divórcio, além de preservar os papéis parentais e proporcionar aos envolvidos um ambiente acolhedor nesse delicado período de transição. A oficina vai contribuir também para se evitarem os danos da alienação parental.

Após advogar por mais de 20 anos na área contenciosa empresarial, renovei e resolvi buscar por novas formas de resolver conflitos e evoluir! Na mediação auxilio as partes a reestabelecer a comunicação, focarem no que realmente é importante para elas e fazerem negociações que sejam boas para ambas as partes, sempre respeitando o amor e cuidado dos filhos quando na área de família! Meu lema é “Chega de briga! Vamos renovar! Vamos mediar!”Advogada, Mediadora Judicial e Extrajudicial, Assessora da Presidência do Tribunal de Ética da OAB/SP, Membro do Comitê de Mediação da OAB/SP, Membro do Comitê de Estudo da Ética na OAB/SP, Graduada em Direito na FMU/SP, Pós Graduada em Direito Tributário IBET/IBDT/USP, Pós Graduanda em Direito Imobiliário na PUC/SP, Pós Graduada em Direito Público – FMB, cursei MBA em Gestão Tributária – FIPECAFI e Pós Graduação em Processo Tributário e Civil – PUC.