O amor é para os fortes

O amor é para os fortes! Sim, porque exige aprendizado, paciência nessa trajetória, evolução constante, erros, tentativas e até mesmo pensar em desistir alguns dias...

3309759754_bdce47033b_b
Photo credit: foreverdigital via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND

Nem todo amor nasce pronto, ele cresce e se engrandece com a dedicação. Pegar um amor e fazê-lo dar certo é a missão de muitos. A grande lição. Assim como o namorado e a namorada precisam dedicar-se para que o namoro dê certo, o casal deve trabalhar junto para que seu amor dê certo e para que seja grandioso e inesquecível.

Não se deixe vencer perante um obstáculo, por mais doloroso que seja, permita-se tentar. Cada um de nós tem um jeito de demonstrar e receber amor e é necessário que os 2 cônjuges estejam atentos a isso. Muitas vezes, expressar amor para o outro é algo que não soa natural, mas quem disse que expressões de amor são naturais? Sim…vai gerar mal-estar, você vai se questionar se está sendo outra pessoa apenas para agradar e posso garantir: você está!

Mas a causa é nobre, ceder para deixar o outro feliz e por vezes não se reconhecer fazendo x ou y também é função do relacionamento. Isso é o que todos fazem até que se torne um hábito. Depois de tanto praticar, não soará mais “forçado” e você nem mesmo notará mais isso, porque o importante será o resultado: ver os olhinhos de quem você ama feliz.

Se você está pensando em desistir, saiba que talvez você nem tenha tentado… o Amor exige mais de você! Os relacionamentos também existem para que possamos evoluir como pessoas. Lembro bem de uma frase do Orkut (sim, sou dessa época): O que você aprendeu com seus relacionamentos passados? Qual a sua resposta?

Por isso repito: O amor é para os fortes! Sim, porque exige aprendizado, paciência nessa trajetória, evolução constante, erros, tentativas e até mesmo pensar em desistir alguns dias… Pensar que essa tarefa é muito difícil ou quase impossível para você talvez seja um forte indício de que é melhor você ficar sozinho. E essa é uma escolha que muitos fazem, porque não querem ter toda essa dedicação nem pensar em agradar.

? Mas, se você não estiver nessa parcela da população e optar por ter um relacionamento, preciso te informar que qualquer relacionamento vai exigir a sua dedicação e evolução. Em compensação você corre o risco de viver momentos de felicidade e um ciclo virtuoso de harmonia entre o casal. Não pense apenas que você gostaria muito que seu cônjuge lesse este texto, pois não controlamos a mudança do outro, só a nossa. Mas quem garante que a sua mudança não vai gerar outras mudanças positivas? Tenho certeza que irá!

Por isso, amadureçam, errem, mas não tornem a errar, se deem a chance de acertar, deixem que o amor trabalhe em prol do bem. Casais evoluídos vibram, vivem e constroem o amor pleno e verdadeiro.

Conheça mais do trabalho da Paula no Facebook/somosmulheresdescomplicadas e no site www.mulheresdescomplicadas.com

Psicóloga, Coach de Relacionamentos, Coautora do Livro “Sem Limites”. Responsável pela empresa Mulheres Descomplicadas. Sou apaixonada por Histórias de Superação e mais ainda das que faço parte. Vivo a minha missão cada vez que ajudo uma mulher a escrever um novo Capítulo em sua vida. Quer saber mais? contato@mulheresdescomplicadas.com.br