Opções ou imposições?

Não há problema em investir seu tempo onde quiser. É sua vida. Viva!

boat-rowing-swimming-water-calm-reflections

-Tá namorando?
-Não.
-Como assim, não? Você é tão bonita, inteligente e bem-humorada!

Aham. E o que uma coisa tem a ver com outra? Me perguntei e continuo me perguntando o que impulsiona as pessoas a se inconformarem quando a mulher está solteira. E se ela quiser colocar sua energia em outros aspectos da vida? Sim, relacionamento amoroso demanda energia para quem deseja mantê-lo.

Mas você não pensa no futuro? Vai ficar sozinha?

Sei lá. Como posso saber? Agora quero cuidar do que tenho e melhorar alguns aspectos da minha vida.
Não há problema nisso. Não há problema em investir seu tempo onde quiser. É sua vida. Viva! Aproveite, pois só se morre uma vez, mas podemos construir a cada dia uma vida melhor e uma história melhor.

Por outro lado, estive pensando nos homens solteiros que conheço: zero. Estão sempre com alguém, namorando, ficando, casados, prospectando… Vai ver que é porque ninguém fica enchendo com opiniões, achismos e julgamentos. São livres!

Você, que tanto se preocupa com a vida solitária de uma mulher solteira, quem sabe esteja aí o segredo. Tente ficar quieto e deixar a vida seguir. Quem sabe sua “amiga” precise exatamente disso: quietude.

Em uma conversa entre amigas, Ana e Juliana, ambas separadas e Aline, casada, falavam de divórcio e de como esse assunto ainda é visto como um tabu. Existe (acreditem!) muito preconceito e clichês. E só sabe isso quem vive ou viveu um divórcio.