Os Indecentes – crônicas sobre amor e sexo

Esse é o presente especialíssimo que o EXNAP preparou para você: toda semana, a publicação de uma crônica (revisada e atualizada pela própria autora) desse livro incrível!

indec

Crônicas costumam ter vida curta, mas algumas delas fogem deste destino. Uma prova disso é o livro “Os Indecentes” que reúne os textos mais exagerados, irônicos, furiosos e, claro, indecentes da parceira do EXNAP, a escritora Stella Florence.

O estilo da autora, sem disfarces ou limites, faz com que as leitoras vejam em Stella a amiga que as compreende e as aconselha. Essa intensa sensação de partilha é a marca registrada de sua literatura, que você já pôde acompanhar aqui no portal através da publicação, em capítulos, de duas de suas obras: os romances “O diabo que te carregue!” e “32 – 32 anos, 32 homens, 32 tatuagens”.

A crônica “O que um homem faz na cama com você, ele fará fora dela também” abre com força o livro “Os Indecentes”. Leia um trecho: “Se ele insiste em pedir a você uma segunda mulher na cama, ele já tem (ou em breve terá) uma segunda mulher fora dela. (…) Se ele vive te comparando a outras mulheres, outras que faziam gostoso todas as aberrações que você se recusa a fazer, se ele traz o espectro dessas outras para a sua cama, ele irá seguir te humilhando vida afora sempre que tiver uma oportunidade.”

Cenas de filmes, trechos de livros e até mesmo aquelas frases soltas que acabamos ouvindo no salão de beleza ou nas redes sociais são o ponto de partida usado pela autora para tratar de questões que afligem a todos os que amam.

O que fazer com aquele homem que se tornou sua loucura de estimação? E o lado bom da rejeição romântica, você conhece? Já pensou no que faz com que uma mulher caia vítima de um golpista ou um abusador? E por que algumas ainda deixam a camisinha de lado? O que você acha de um fora dado pelo WhatsApp?  Como agir quando seu querido te deixa de molho como roupa suja? Será que na vida tudo passa? Esses e muitos outros temas causam as reflexões mais incomuns e os desfechos mais surpreendentemente dos últimos tempos.

 

Mesmo que sobrem observações sobre amor e sexo em “Os Indecentes”, é ao tratar do desamor que Stella Florence conquista, emociona, faz pensar e até mesmo rir. Esse é o presente especialíssimo que o EXNAP preparou para você: toda semana, a publicação de uma crônica (revisada e atualizada pela própria autora) desse livro incrível!

 

Stella Florence é escritora, autora dos sucessos "Loucura de Estimação", “Os Indecentes”, "Eu me possuo" entre outros livros que tratam do universo feminino. Stella é cronista veterana e parceira do Exnap! www.stellaflorence.net