Para recomeçar na relação é preciso...

Você quer ficar nesta relação, mas não desse jeito!

casual-girls-personality

Você quer ficar nesta relação, mas não desse jeito!

Bom, então vamos lá!

Primeiro: precisa entender o que te mantém nesse relacionamento? Porque realmente você não se separa mesmo?

Seja sincera com você mesma, vai dar medo e pode até doer. Quanto mais sincera for com você mesma maior tendência de tomar decisões mais conscientes e terá mais forças para superar as consequências. “Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como” (Vitor Frankl)

Toda escolha há perdas! E consequências são inevitáveis. Se prepare.

Lembra o que te fez apaixonar pelo seu parceiro? Entender o que te fez apaixonar-se pode te ajudar a compreender como esta relação se formou. O que você admira nessa pessoa? No amor a admiração é um ingrediente fundamental.

Tudo isso para entender onde você está. Onde cada um está na relação. Quem vocês foram e quem se tornaram hoje. Saber aonde você quer chegar é importante, porém é necessário saber em que lugar você está e se possível como chegou até ali para assim conseguir seguir em frente. Como você era no começo da relação e como é hoje? E como ocorreu essa mudança? Ela foi positiva, você quer manter essa mudança? Ela melhorou ou piorou a relação?

Recomeçar exige uma séria de reflexões. Imagino que na verdade você quer mudar em um passo de mágica, já deve estar cansada de tantas lutas, tantas dificuldades. Infelizmente, não conheço fórmula mágica, mas sei que o esforço vale a pena.

Resumindo para recomeçar na relação é preciso se conhecer, entender porque quer mudar, como chegou neste estado hoje e assim com esse conhecimento tomar a decisão de forma consciente. Recomeçar exige esforço, exige renovar as energias.

Ame-se, ame-se e ame-se.

Psicóloga. Ama conhecer histórias. Ama mais ainda presenciar mudanças positivas nas pessoas. Gosta de estudar o comportamento humano, especialmente, relacionamentos amorosos. Contato: joycesouza.psico@gmail.com. Blog: http://joycepsicologa.blogspot.com.br/