Por que é tão importante ter um guarda-roupa que realmente mostre quem você é?

Conheça os três pilares do guarda-roupa inteligente.

img_4834

Se vestir é construir um discurso sobre quem você é. Afinal, a roupa comunica valores, cultura e intenções. A forma como nos vestimos, acaba por influenciar a nossa maneira de agir. Roupas e acessórios são como palavras, juntos eles constroem um discurso sobre você.

Por que é tão importante, então, ter um guarda-roupa que realmente mostre quem você é?

Existem três pilares do guarda-roupa inteligente. Usando-os, você se sente confortável com as peças que possui, confiante e sua imagem passa mais autenticidade.

O primeiro pilar é a silhueta. A roupa deve acentuar os pontos fortes do seu corpo, balancear sua silhueta e camuflar o que você não gosta.

O segundo pilar é a cor. Você deve utilizar cores que valorizem seu tom de pele, cor dos olhos e cabelo. A cor correta pode rejuvenescer, tornar a pessoa mais acessível e até mais confiante com a própria aparência.

O terceiro e último pilar é o estilo. Esse é um dos mais importantes. O seu armário deve ser usado como uma ferramenta de comunicação, refletindo seus valores, estilo de vida e profissão. Esta é sua marca pessoal. Estilo é a forma que você está se apresentando ao mundo, é um depoimento de si mesma.

 

Conheça mais do trabalho da Rita Heroína

www.ritaheroina.com.br

www.cursosritaheroina.com.br

Instagram: @ritaheroina

Rita Heroína sempre foi apaixonada pelo mundo da beleza e da moda, e expressa, com sensibilidade, os pontos fortes de cada cliente ou empresa através da Consultoria de Imagem e Estilo. Certificada pelo Image Resourse Center of New York, por Dominique Isbecque, e membro da AICI (Association internacional of Image consultants). Rita é formada em etiqueta pessoal e postura visual por Christine Yufon, graduada em Farmácia, mestre em análises clínicas e com MBA em gestão de saúde pela UNIFESP – SP. No Brasil é Pós-graduada em Consultoria de Imagem e Estilo pela Faculdade Belas Artes, formada em Personal Stylist e Personal Shopper pela Escola Panamericana de Arte, e especializou-se em Consultoria de Imagem Corporativa sob a tutela de Ilana Berenholc e Patrícia Dalpra