Preenchimento labial - nova técnica

Cuidar do corpo, não é só questão de vaidade. Muitas vezes é sobrevivência. Em nossos recomeços, a autoestima é nossa grande aliada!

apple-139266_1920

Lábios finos, desidratados, mal definidos e com linhas finas ao redor são sinais de envelhecimento facial. Chegou recentemente ao Brasil um produto que proporciona às pessoas uma aparência mais jovem, leve e descansada, com resultado bastante natural.

A Galderma® desenvolveu uma linha de preenchedores que permitem uma melhor correção, dependendo dos resultados que se espera obter, qualquer que seja a profundidade, a área e o volume envolvidos. Dentre eles, está o Emervel® Lips Lidocaína que é um preenchedor de ácido hialurônico estabilizado especialmente elaborado para ser utilizado na redefinição dos contornos labiais e/ou no aumento do volume dos lábios, proporcionando resultados bastante naturais. O gel é ideal para ser aplicado perfeitamente com agulhas ultrafinas, promovendo conforto na aplicação tanto para o paciente quanto para o dermatologista.

De acordo com a dermatologista Dra. Carla Albuquerque, ainda existe “preconceito” em relação ao preenchimento labial. Com esses preenchedores de ácido hialurônico mais modernos, os resultados são mais seguros e reprodutíveis. O lábio preenchido fica com textura, toque e aspecto bastante natural.

“No entanto, não deve ser realizado em gestantes, pessoas alérgicas ao ácido hialurônico ou pacientes com colagenoses (como lúpus)”, diz a médica, que é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O procedimento é iniciado com a aplicação de um creme anestésico 30 minutos antes na área a ser tratada e demora de 20 a 30 minutos. Como o preenchedor possui lidocaína, o desconforto é mínimo e bem tolerado. Pessoas a partir dos 18 anos, desde que haja real necessidade e após avaliação dermatológica, podem ser submetidas a esse tratamento. Geralmente é realizada uma sessão e os resultados duram de 9 a 12 meses, podendo notar diferença imediatamente.

Carla Albuquerque é médica dermatologista, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD). Mãe da Bia, adora viajar, fazer mergulhos e acredita que buscar uma vida mais plena e feliz também contribui para a beleza da pele. www.carlaalbuquerque.com.br recepcao@carlaalbuquerque.com.br Espaço A- Estética Avançada Rua Dr Sodré, 122/ conj. 97 Vila Nova Conceição