Qual seu maior medo ao colocar o biquíni nesse verão?

Nesse verão, eu desejo que você escolha pensamentos amorosos em relação ao seu corpo.

img_5181

Qual seu maior medo ao colocar o biquíni nesse verão?

 

Me deparei com essa pergunta enquanto descia pela minha linha do tempo no Facebook, seguida de 3 opções:
1) Celulite
2) Estrias
3) Flacidez
Não resisti, e acabei postando até no instagram a minha resposta pra esse post. Se você ainda não me segue por lá, é @oliviasexcoach.

Mas te conto aqui também o que eu falei por lá:
Meu maior medo é ver as mulheres deixarem de arrasar na praia com seus corpos lindos por causa de celulite, estria e flacidez.

Meu maior medo é que elas não descubram logo que a insatisfação com seus corpos não é natural da alma, mas condicionada pela indústria da estética, o ideal maluco de beleza que ninguém alcança e as crenças que nos ensinaram desde pequenas sobre os nossos corpos.

Meu maior medo é que essas mulheres deixem de aproveitar, de gozar, de ser feliz, de curtir o verão. Que elas não consigam ter apoio pra se libertar disso…
Realmente, eu sinto tanto medo disso tudo que quase não dá vontade de colocar o biquíni. Dá vontade de trabalhar ainda mais, escrever ainda mais, atender ainda mais mulheres.

Nesse verão, eu desejo que você escolha pensamentos amorosos em relação ao seu corpo. Dependendo de como está a relação entre vocês, talvez demore um pouco pra sentir realmente essa aceitação.

Eu desejo que você se liberte da crença de que só vai poder ser feliz, gozar loucamente e transar sem se preocupar com a posição quando ficar magra.

Que você seja autenticamente feliz a cada momento, sem depender de número nenhum (nem da balança, nem da fita métrica).

Que escolha alimentos pra nutrir o seu corpo e exercícios pra deixá-lo forte e flexível por amor a si mesma e gratidão a sua capacidade de ficar de pé, andar por aí, viver os prazeres da vida. Não por medo, ou por objetivos irreais.

Nesse verão, que você possa se olhar no espelho e dizer: eu te amo de verdade, por tudo aquilo que você é.

Aproveite muito a praia, o clube, a cachoeira. Aproveite o sexo. Aproveite a vida. Você é maravilhosa!

Olívia Barbosa é uma mulher apaixonada por sexualidade. Tanto que foi a primeira brasileira a se formar como Sex Coach, e hoje é pioneira da Nova Revolução Sexual aqui no país. Trabalha individualmente com mulheres na criação de um espaço seguro para que ocorra uma linda libertação sexual. Atende online, dá consultoria sobre medidas pra se tornar o sexo mais seguro, palestras pelo youtube e se mete a escrever. Estuda e vivencia o Sagrado Feminino em toda sua potência, estando em círculo de mulheres sempre que possível.