DICA - Sculptra

Já ouviu falar em Sculptra?

image

Sculptra promove resultados bastante promissores no tratamento da flacidez de pele em áreas como glúteos e interno de coxas e braços.

O Sculptra é um produto à base de ácido L-poliláctico que, ao ser injetado, induz a pele a produzir mais colágeno. Ele não é exatamente um preenchedor, mas um bioestimulador, sendo indicado para o tratamento da flacidez facial e, mais recentemente e ainda “off label”, da flacidez corporal. Glúteos, Interno de coxas e braços são áreas classicamente difíceis quando tratadas com os aparelhos tradicionais para flacidez, como as radiofrequências. Portanto, essas regiões particularmente têm sido bastante beneficiadas com o uso do Sculptra Corporal.

Outra boa indicação seria o abdome para tratar a flacidez em volta e acima do umbigo, bastante comum entre as mulheres que já tiverem alguma gestação. Geralmente 30 dias após a 2 sessão já é possível ver os resultados. Alguns pacientes podem ver até antes desse período. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões com intervalos de 30 a 45 dias.

O ácido L-poliláctico é um pó que é reconstituído em água destilada 24 a 48 horas antes de ser aplicado. Em alguns casos, médicos preferem misturar um pouco de anestésico (xilocaína), para minimizar o desconforto. O produto vai sendo aplicado a partir de diversas técnicas, com agulha ou cânula, visando à melhora da flacidez do local.

* Photo credit: ?KatB Photography? via Visualhunt / CC BY

Carla Albuquerque é médica dermatologista, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD). Mãe da Bia, adora viajar, fazer mergulhos e acredita que buscar uma vida mais plena e feliz também contribui para a beleza da pele. www.carlaalbuquerque.com.br recepcao@carlaalbuquerque.com.br Espaço A- Estética Avançada Rua Dr Sodré, 122/ conj. 97 Vila Nova Conceição