Senta aqui e vamos falar desse fdp.

Amiga. Se ele quisesse estar com você ele estaria com você.

field-girls-friends-nature-happy-people-female

Amiga. Se ele quisesse estar com você ele estaria com você.

Por mais que a relação tenha sido cheia de neuras e blá blá blá, nada mantém um homem afastado se ele quiser estar presente. E não adianta ir na macumba, fazer reza, acender vela pro santo pra entender o motivo dele ter se afastado porque o motivo é um só: ele não quer você.

Ele pode ter gostado de você, de tudo em você (por que não gostaria? Você é incrível) mas ele não quer você, nem ser presente na sua vida. Então pare de achar que ele se importa porque ele nunca se importou, pelo menos não o suficiente pra estar ao seu lado agora. É difícil controlar a mágoa, o ressentimento e o rancor. Difícil encarar que fomos um passa tempo pra alguém a quem tanto amamos.

Mas infelizmente a vida é cheia de caras assim: que fingem que se importam com você pra te ter mas na verdade não estão nem aí. Acontece o tempo todo e você não será a primeira nem última a sofrer por um cafajeste. Ele te despertou para o amor. Por mais que tenha te comido maravilhosamente bem e te feito perder o fôlego, por mais que tenha dito que te levaria pra conhecer todos os seus patentes no Natal, por mais que tenha insinuado que viajariam juntos e te colocado nos planos dele, foi apenas brincadeira.

Uma brincadeira de péssimo gosto de um cara realmente babaca, mas nunca foi sério. Parece que não, né? Você deve estar aí se perguntando como é que as conversas de madrugada, mensagens carinhosas o dia inteiro, desejos e felicitações de amor mostravam um resquício de sentimentos da parte dele. Talvez tenha tido, mas não grande o suficiente pra fazê-lo querer estar e permanecer ao seu lado. Isso é tudo o que você precisa aceitar.

Aceitando que foi usada por ele, você perderá as esperanças de uma reconquista. Ninguém que joga com os sentimentos dos outros é alguém que vale a pena se investir. Lembre-se disso. Esse texto é só um lembrete mesmo pra você parar de se perguntar o que fez de errado, você não fez nada de errado e nada do que você poderia ter feito a mais ou de diferente mudaria o que ele fez com você porque homem regenerado é coisa de filme da sessão da tarde e não deve ser usado como exemplo porque contos de fadas não existem na vida real.

Aceita que ele estava brincando com você, tá? Aceita que dói menos, muito menos do que do que se encher de esperança achando que ele se envolveu e que pode te procurar a qualquer momento porque ele não te quer.

Repito: se ele não está com você agora é porque não te quer o suficiente. Então vê se não fica triste por alguém que não quer ser feliz com você.

 

*Photo via Visual hunt

Leva a vida com leveza enquanto tenta ser psicóloga, poetisa e dançarina de valsa. É apaixonada por viagens para todos os destinos, gatos de todas as raças, álcool em todas as doses e homens de todos os tipos.