Sentir-se feliz te ajuda a emagrecer

Muitas mulheres possuem um pensamento controverso a respeito desse assunto, acreditando que para sentir-se feliz ela tem que emagrecer e ser magra. Acontece que não é bem assim.

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Photo via Visualhunt.com

Você sabia que Sentir-se feliz te ajuda a emagrecer??
Muitas mulheres possuem um pensamento controverso a respeito desse assunto, acreditando que para sentir-se feliz ela tem que emagrecer e ser magra.
Acontece que não é bem assim.

Vamos lá!

Muitas pessoas pensam que estar em um determinado peso ou caber em certo tamanho de roupa vai fazer com que elas sejam felizes, o que não significa que todas as pessoas magras sejam felizes.

Foi realizada uma pesquisa por psicólogos nos Estado Unidos entre pessoas explorando esse conceito de felicidade, e chegaram a seguinte conclusão:

Ter uma postura positiva, estar sempre com bons pensamentos gera melhores resultados de autoconfiança, mais energia e mais capacidade intelectual.
Pois quando o seu cérebro se encontra mais positivo e otimista ele funciona num nível mais eficiente.

Assim como essa pesquisa e demais outras, sugerem que a felicidade pode influenciar em sua escolha por um estilo de vida saudável.
A felicidade mantém o seu cérebro e o seu corpo mais saudável ao reduzir níveis de hormônios de estresse.

Quando você se sente feliz, você se sente mais relaxada, mais contente e menos ansiosa.
Sentir-se feliz gera saúde para o nosso cérebro, pois a felicidade incentiva o desenvolvimento de sinapses, aumenta a eficiência mental, melhora a percepção ao seu redor além de melhorar a sua atenção.

Quando você está feliz você consegue controlar melhor a sua tomada de decisões, e sente-se mais confiante em relação a comportamentos saudáveis que influenciam o peso.

A partir do momento que você se AMA, você se sente mais feliz e começa a tratar o seu corpo melhor (começa a escolher comidas saudáveis e praticar exercícios físicos)
E SE AMANDO, você consegue emagrecer com mais facilidade!!
Você conhece esse velho ditado?

“QUEM AMA CUIDA”

Se você é mãe, você cuida do seu filho, filha ou filhos.
Se você é casada você cuida do marido.
Ama muito o outro e não se ama!

Vou te ensinar um exercício poderoso e que se você realmente fizer, você vai perceber como fica muito mais fácil lidar com a balança.

Você quer ??
É o exercício do POTE DA FELICIDADE PARA SER MAGRA:

Você vai separar um pote de vidro, ou de plástico, tanto faz, grande de preferencia e identifica-lo como “Pote da felicidade para ser magra”
Deixe sempre um bloco pequeno de anotações e uma caneta do lado desse pote.
E todas as noites antes de dormir, você vai escrever 03 coisas específicas que te fizeram feliz com relação ao seu emagrecimento.
Daí você escreverá : Eu sou grata por…….
Não precisa ser grandes coisas, mas pequenas vitórias do dia a dia, aquelas das quais você sorriu quando pensou nelas, porque somando as pequenas é que chegamos nas grandes..
Vou te dar alguns exemplos :

Se eu tenho o costume de comer 03 colheres de arroz no almoço, e hoje eu comi 2 colheres, diminui uma, então isso me deixou feliz..

Então agradeça anotando e coloque no pote !

Hoje eu estava fazendo a minha caminhada diária e resolvi caminhar 05 minutos a mais… em relação ao tempo que costumo caminhar..

Agradeça anotando e coloque no pote !

Alguém me ofereceu um lanche e eu resisti.. disse NÃO .

Agradeça anotando e coloque no pote !!

Entenderam ?

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Coach de Emagrecimento com Formação em Psicologia e Fundadora do 40Xpoderosa. Formação em Coaching pela Febracis em parceria com a Florida Christian University Formação em Life Coach Expert pelo Coaching Club de Brasília Profissão Coach de Emagrecimento Consciente pelo Instituto Health Coaching em formaçãoEspecialista em Avaliação Psicológica e Psicologia do Trânsito Psicóloga responsável pelo Programa de Cirurgia Bariátrica no Estado de Rondônia Acredito que através da NEUROCIÊNCIA nós podemos mudar o nosso cérebro e emagrecer de vez, de dentro para fora, sem sofrimentos, sem dietas restritivas somente transformando nosso comportamento através de ferramentas e técnicas mentais.