Trem-bala!

A nossa vontade de sentir “frio na barriga” , de ter o “ olho brilhando” tem muito a ver com o sentido que tanto buscamos nas coisas, quando identificamos claramente nosso horizonte almejado, nossos anseios e fraquezas, valores e sonhos, nossas fortalezas, tudo fica mais fácil na vida.

41773642f6ea84605796a8575a51fc03

…”que a vida é trem-bala..,parceiro,

…  e a gente é só passageiro prestes a partir”….!

Desejos, projetos, relacionamentos, ambições e sonhos são os temperos da nossa VIDA! O que seria de nós, nessa viagem, sem esses temperos tão intensos? Diariamente experimentamos esses temperos, digo: essas emoções que, nos parecem muitas vezes um carrossel e dependendo do dia, nos parecem uma montanha-russa! Hora estamos lá em cima,  com o maior frio na barriga, arrepiados e  curtindo!… Hora estamos lá em baixo, tristes e a procura de novas emoções, de um “help”, em busca da nossa própria ajuda e compaixão!

Ruins ou boas, queremos mais dessas emoções para sentir que estamos: VIVOS, realizados e realizando (em ação), ACESOS, e amando cada momento da “trip” sempre que possível!

….Eternamente em busca de sentido e felicidade pra nossa existência. Tem que valer a pena esse ”pra lá e pra cá”….!

A nossa vontade de sentir “frio na barriga” , de ter o “ olho brilhando” tem muito a ver com o sentido que  tanto buscamos nas coisas, quando identificamos claramente nosso horizonte almejado, nossos anseios e fraquezas,  valores e sonhos, nossas fortalezas, tudo fica mais fácil na vida. E fica mais genuína e até divertida a nossa busca por novas explorações, novas emoções e aprendizados! Quando a gente se compromete com nossos incríveis companheiros de jornada: O “autoconhecimento e autodesenvolvimento”, a viagem fica bem mais interessante e emocionante!

Sem dúvida, expandir a nossa consciência é determinante para a viagem ter mais emoção, alegria, cor e sabor! E como expandir essa consciência, senão por meio da entrega total a experiência?  Nossas atividades, lazer, estudos, projetos, trabalho e relacionamentos, impactam muito a nossa vida e formam nosso background. Cuidar disso tudo é uma verdadeira arte, arte a ser aprendida, aprimorada e sendo bem atrevida: dominada!!!

E a propósito, seu olho anda brilhando? Você está saudável emocionalmente para aproveitar a vida boa que é possível conquistar? Life style é frio na barriga, é olho brilhando, é superação, contribuição e altruísmo constante, por meio da dádiva de existir você tem a chance de criar a vida dos seus sonhos e ajudar os outros, no caminho!

Sabe quando somos altruístas de verdade? Quando amamos o que fazemos e servimos o mundo com nossos talentos e dádivas, e dentro deste processo, todos saem ganhando!

Para quem não chegou lá ainda…, persista em autoconhecimento e autodesenvolvimento que a oportunidade acaba te encontrando, aí abrace-a! Quem não quer, afinal de contas, ter um “life style” bacana? Escolha o seu, se dedique, se empenhe, acredite, trabalhe e faça a sua parte!

Agora um dado curioso e muito importante para chocar você: Segundo o IPOM, Instituto de pesquisa e orientação da mente, mostra que:  80 % das pessoas no mundo estão insatisfeitas e infelizes com o que fazem, você está dentro deste percentual infeliz?

Pergunte-se até que você sinta a sua verdade no seu coração! Se não está recebendo a resposta, tenha paciência e melhore sua capacidade de fazer perguntas inteligentes, não desista! É fundamental se questionar o que você realmente quer da vida e o que vai dar para ela em troca, pense nisso!

Quais velhas ideias e padrões antiquados está disposto a tirar da mochila e se livrar de pesos que só atrapalham a sua viagem?

Eu estou comprometida com o “Trem bala” da máxima felicidade e Propósito”! E você?

Sei que a viagem não é confortável o tempo inteiro, que tenho medo e ansiedade muitas vezes,  e que não vejo coisas bonitas por  toda a parte! A viagem traz à tona um carrossel de coisas boas e ruins, e vez ou outra embarco muito hesitante numa montanha russa de desafios, mas ainda assim, sigo viagem confiante, sei que existem razões além da minha compreensão de mero viajante, respeito e aceito este mistério divino!

E entendo que a cada ciclo, a cada nova estação, um novo destino me espera, algo novo a aprender,  desafios de arrepiar…, novos companheiros de viagem chegam, outros partem…! E enquanto isso, dentro de mim, vivo e assimilo uma tempestade de emoções e sensações!

A única certeza que tenho nessa travessia cheia de aventuras é que tudo muda constantemente e cada vez mais rápido! O mercado, a mãe natureza e a tecnologia, são 3 forças mundiais com enormes acelerações! Você é testemunha disso!

Aconteça o que acontecer…eu decidi permanecer comprometida com a viagem e todas as mudanças que fazem parte dela, estarei sempre dobrando os meus joelhos para a evolução, quero andar junto com ela e seguindo em frente apesar de tudo. E você?

Todo dia, ao acordar, quando você se enxergar refletido(a ) no espelho do banheiro da sua cabine, é para você que irá transmitir  uma imagem e sentimentos que entregam satisfação ou frustração.  Por isso repito tanto: sua consciência expandindo e seu comprometimento incondicional com a sua evolução, é o seu maior ouro!

Quanto tempo da nossa viagem passamos distraídos com o trivial e não com o essencial? Desperdiçamos tanto tempo com dúvidas, negatividade, frustrações e resistência a mudanças! Que desperdício de tempo pra quem está prestes a partir!!!!

Sabe porque na maioria das vezes pode ser difícil mudar? Porque, o ser humano tem basicamente, medo de 3 coisas, no processo da mudança:

1-      Medo de perder alguma coisa ou alguém durante o processo

2-      Medo do próprio processo de mudança, pode ser dolorido, desconfortável, pode exigir novos comportamentos e habilidades, pode acontecer tanta coisa! Mas também pode ser ótimo, renovador, libertador, revelar coisas surpreendentes….! Tudo depende de onde está nosso foco! Nossa forma de ver e intrepretar nossas experiências e o mundo ao nosso redor!

3-      Medo do resultado. O resultado pode não ser o esperado, ou desejado, pode ser algo diferente, talvez desconhecido. Talvez a grama do vizinho, não seja tão verde assim! Tudo é possível, a viagem na vida não é uma ciência exata, é uma ciência humana!

 

Então o que você pode fazer é dominar os seus medos e viver até a ultima gota, até o ultimo suspiro! Saiba que existe uma gama cada vez maior de trilhos para você! Seja pessoal ou profissional, a sua prioridade é preencher-se, e durante a viagem, ajudar os outros a fazerem o mesmo.

Pergunte-se:  O que eu amaria fazer?  O que eu preciso evoluir? O que pode estar me impedindo? Como posso contornar as pedras em meu caminho? Quem além de mim, eu quero que sinta muito orgulho do meu crescimento na vida?Com quem quero compartilhar minha bagagem?

Para ter sucesso na sua empreitada pessoal-profissional, precisa de clareza e um bom plano de ação! Precisa de disciplina e superação constante.Faça um pacto psicológico com você, de que, vai seguir em frente se superando apesar de seu maior obstáculo ou desafio, e vá atrás de um Mentor/Coach! Acompanhe a velocidade das 3 forças mundiais e seja grandioso(a)!

As pessoas que vivem bem, com a vida preenchida de propósito e alegria têm 1 comportamento em comum: seguem em frente se superando, apesar das circunstâncias!

Que tal agora mesmo fazer o tal pacto psicológico, com você, e tornar-se seu melhor parceiro de viagem? Comprometa-se! Saia já do banco e coloque seu potencial em movimento para produzir seus melhores resultados! E lembre-se: a cada estação:  Um novo destino, novos passageiros, novas experiências, emoções, “frio na barriga” e  novos aprendizados! Aproveitar ou não é sua decisão!

Na dúvida parceiro: “Sorria enquanto está aqui! “ Que a vida é trem-bala….,  e a gente é só passageiro prestes a partir!!!!”

 

*Texto publicado originalmente no Blog: http://www.greiceroyer.com/

Empresária, Coach e palestrante! Especialista em Coaching para mulheres e alto desempenho! Sou Leonina, apaixonada por trabalhar e amo meu life style, meu coração bate mais forte por desafios e superação! Sempre quero mais! Minha missão é inspirar pessoas a prosperarem em suas vidas através da paixão genuína pela vida e trabalho. Alta energia, empoderamento e atitudes fazem parte do meu arsenal para vencer na vida e amo caminhar lado a lado com as minhas clientes neste propósito e ver elas “voarem”! Acredito muito que amar a própria transformação é a chave!