Viajar

Nas muitas das minhas viagens sozinha, não tinha uma pessoa, família, amigos(as), ex-namorado, parceiros de trabalho que não falavam e expressavam da mesma opinião e falavam o quanto eu estava ficando louca ! RSS... Mas essa loucura foram os maiores tesouros que vou levar dessa vida!

imagemsemusobike

Bem-vindo leitor,

Nas muitas das minhas viagens sozinha, não tinha uma pessoa, família, amigos(as), ex-namorado, parceiros de trabalho que não expressasse a mesma opinião e falasse o quanto eu estava ficando louca ! Rs… Mas essas loucuras foram os maiores tesouros que vou levar dessa vida!

VIAGEM
vi.a.gem
sf (provençal viatge, do lat viaticu) 1 Caminho que se percorre para chegar a outro lugar afastado. 2 Navegação. 3 Percurso extenso. 4 Relação escrita dos acontecimentos ocorridos num passeio, numa jornada etc. V. de descoberta: navegação que tem por fim achar terras que eram desconhecidas. V. de longo curso: longa navegação.

VIAJAR!

Uma palavra tão pequena e um significado que atravessa pensamentos e até mesmo o mundo. Como também, pode atravessar a rua e ser tão delicado para quem é solteiro, para quem está solteiro ou para quem acabou de entrar para este “universo”, como eu chamo, rs!

E agora você me pergunta: E “VIAJAR SOZINHO? Alguém já te perguntou ou você mesmo já se perguntou qual o significado de viajar sozinho e o porquê não viajar sozinho? Para responder, a principal dica É: Primeiro: MERGULHE SEM MEDO na sua viagem só! Se, para você acessar a sua solidão e enxergar o quanto você tem de mais precioso internamente, é necessário preparar as malas e partir… Então vá! Mergulhe! Viaje! O medo e a insegurança são os principais sintomas, mas são os sinais mais importantes, porque te protegem e fazem com que você se previna!

Sem planejar, qualquer coisa que você faz para ter sucesso corre grandes riscos. E com sua viagem não poderia ser diferente. Pesquise destinos, costumes, clima, enfim, a palavra mágica é: PLANEJAR!

Outra boa dica é: levar pouca bagagem e acreditar que a vaidade não vai te largar. Mas esses momentos pedem muita naturalidade, por isso mesmo, experimente “leveza” e digo isso, para homens e mulheres muito vaidosos!

Há pessoas que indicam ficar em hostel, eu particularmente não gosto. Gosto de privacidade e me curto muito bem sozinha. Mas é sim, uma dica válida para quem se sente um pouco só demais em um quarto, nesse caso, uma das melhores opções é o Hostel! O importante é agir com a naturalidade de quem está acostumado a viajar sozinho, pois sabemos que em qualquer lugar da terra, temos “aproveitadores” ao nosso redor, observando como estamos agindo! Mas não amedronte-se porque mesmo acompanhado, viajante é sempre um viajante, apenas previna-se!

Você não vai sentir-se só! Afinal, todos estamos conectados o tempo todo, estou certa? Mas, se você for ficar o tempo todo conectado, o melhor é não sair de casa, rs… Calma, calma, ok, não vamos radicalizar… mas que tal um equilíbrio?!

Faça amizades, conheça as pessoas, culturas. Eu particularmente amo tudo isso, mas faça o seu tempo sozinho, muito importante para essa sua primeira experiência!

A melhor dica aqui é: CONECTE-SE com a Natureza!

Registre o que mais te agradar, boas recordações trazem saúde para a mente e para o coração! Faça a viagem ser do seu jeito!

E BOA VIAGEM!

Qualquer dúvida, nos escreva, pergunte, aguarde as novidades também, com dicas de destinos, até mesmo festas e eventos! Estar solteiro pode ser por opção ou por pouco tempo!

VIAJAR? Pra sempre…

Christiane é CEO Marketing, diretora da RAIZBRAZIL Turismo e Eventos, diretora e locutora do programa de rádio Viajar.0 "O seu ponto de partida". Organizadora e criadora do espaço ESA (Esporte, Saúde e Arte). http://www.raizbrazil.blogspot.com.br