Você flui com a sua essência?

Ser único é algo muito maior do que ser reconhecido, é você saber e sentir que o seu lugar só pode ser preenchido por você.

d (5)

Sua essência é única… Você já deve ter ouvido falar nisso, ou em algo parecido. Mas será que refletiu sobre o que isso significa, ou acha que é mais uma balela? Será que você sabe sobre você, além do senso comum? São muitas questões que uma hora ou outra se encontram.
A busca pelo destaque, por ser reconhecido como único não tem sentido, pois já está em você. O fato de não se dar conta faz toda diferença.
Esperar o reconhecimento é algo delicado e perigoso. Nesse caminho você pode estar literalmente na direção oposta ao seu verdadeiro Ser. Claro que um elogio é bem vindo, desde que você saiba internamente e se reconheça como merecedor. Sim, se você merece e sente isso, não vai se sentir destruído por críticas.
Muitos perguntam qual a importância de um trabalho de autoconhecimento. Eu diria que se você passa 24hs consigo mesmo, é vital! Quanto mais próximo estiver das suas características, pontos a desenvolver, formas de reagir, facilidades etc, tanto melhor poderá viver. Isso mesmo, a vida se torna mais gostosa. Não que tudo vá se resolver automaticamente, mas a forma como você vai lidar com as situações pode ser bem diferente.
E não pense que você vai virar um chato… a leveza pode muito bem estar presente nas situações mais inusitadas e delicadas. O seu olhar vai determinar, inclusive, se elas vão ser mais “fáceis” ou “difíceis”.
A natureza flui e tudo está em seu lugar certo, por mais que não pareça aos nossos olhos. A “engrenagem” funciona perfeitamente, tudo tem sua importância e lugar preciso. Se algo sai do script, o todo é afetado. As adaptações vão sendo feitas para que o fluxo seja contínuo. Como fazemos parte dessa natureza, também somos responsáveis por esse fluxo. O que nos compete é fazermos a nossa parte, aquela fatia que precisa ser movimentada pelas nossas qualidades, habilidades, aprendizados.
Ser único é algo muito maior do que ser reconhecido, é você saber e sentir que o seu lugar só pode ser preenchido por você. Digo sentir porque isso muda radicalmente tudo. É o seu sentir que vai determinar a rota que você vai seguir.
Então, aproxime-se de você mesmo, da sua unicidade, do seu lugar na natureza em seu fluxo e desenvolvimento. Quando o movimento natural é resgatado o fluxo pode acontecer. Mesmo que existam barreiras, elas serão ultrapassadas.
Acredite! Viva e comprove por si mesmo.
Flua…
* Photo via Visualhunt
** Clique no perfil da autora para visualizar mais textos. Boa leitura!!

Mônica é psicóloga, buscadora, cinéfila, apaixonada pela vida e pela natureza, estudiosa do ser humano e das suas idiossincrasias. monicaloureiro@yahoo.com