Você morre de medo de errar???

O sucesso que desejamos é algo muito individual e não vem da noite para o dia. Ele é resultado de uma trajetória que contemplou uma curva de erros e aprendizados, onde houve uma dilatação da consciência do ser e que resultou em amadurecimento.

IMG_7602

Nossas chances de errar, estressar-se, frustrar-se e ter resultados medíocres (na média) é enorme. Isso, porque forçamos as coisas acontecerem contra a nossa própria natureza. E agimos sem direção, coordenação e sem saber qual é a nossa causa, o que verdadeiramente nos importa.

Queremos sair do ponto A e chegar no ponto B, mas não sabemos o que fazer e nem conhecemos o caminho até B. Então nos pomos a andar, mas quando nos encontramos despreparadas (sem a direção certa, sem uma estratégia, sem clareza, sem saber o que realmente queremos e o quanto estamos dispostas a trabalhar para ser-ter-fazer o que queremos realmente). E desta forma, andamos em círculos em torno do ponto A. Aí nos lamentamos porque fizemos tanto esforço e ainda não temos os resultados que tanto queremos na vida.

Nossas fraquezas passam muitas vezes por um destes elementos ou a combinação de vários elementos como: improdutividade, procrastinação, medos, crenças limitadoras, baixa estima. Por isso, a necessidade imensa e urgente de autoconhecimento. Eu sempre digo que o autoconhecimento é a base para uma vida mais feliz, de realizações e de resultados satisfatórios na vida.

Quero salientar que enquanto fazemos nosso trajeto na vida, errar pode ser uma benção. O erro costuma ser“ demonizado” pela nossa sociedade, mas saiba que é apenas um ponto de vista cultural. O erro pode ser visto como um mecanismo de aprendizagem elevada. Quando erramos, é porque nos lançamos em algo, testamos, fizemos o melhor e descobrimos que precisamos performar um pouco diferente e tentar outra vez, apenas isto. Meu conselho é: erre o mais rápido que puder e faça as correções necessárias, voltando ao curso da sua vida e trabalho e faça melhor ainda. Não estou te incentivando a errar, apenas estou te incentivando a ver seus erros como mestres. Como degraus indispensáveis para o teu sucesso. Estar dispostos a aprender com nossos erros, é uma atitude vencedora.

A melhor coisa é ter a mente aberta, para seguir em frente com mais autocompaixão, clareza e gratas por ter adquirido uma bagagem maior. Precisamos entender que erros fazem parte de qualquer processo de autodesenvolvimento e amadurecimento. Aprender a aceitar nossas limitações e não deixar que nos massacrem emocionalmente é a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmas. Usar nossos erros a nosso favor é uma ótima ação. Colocamos isso em prática, quando os enxergamos como degraus para subir ao próximo nível de nossas vidas.

Quanto mais entendemos que erros são uma parte natural de nossas vivencias, que são degraus, estágios indispensáveis do nosso crescimento e amadurecimento; tanto melhor para nossa capacidade de recuperação e fortalecimento. Aceitar e admitir possíveis tombos todos os dias e mesmo assim seguir em frente sem se abalar é o que faz toda a diferença para um caminho de mais autoconfiança e autoestima.

Errar faz parte da vida. Por mais que sejamos competentes e queiramos acertar sempre, errar é uma característica de quem está dentro do ”jogo”. Sempre devemos ter em mente que amanhã estaremos melhores, porque estamos aprendendo. E, apesar de estar sempre procurando a perfeição, nunca seremos perfeitos. Troque a palavra ‘perfeição’ por ‘progressão’, você se sentirá mais fortalecido e mais adequado.

Nunca se esqueça da mulher honesta e digna que você é. Quando tiver feito uma bobagem, em vez de se culpar, faça algo muito melhor: faça por você, o que você faria por uma amiga querida, caso ela viesse desabafar com você, sobre um erro dela. O que você faria? Seria grosseira e acusaria ela? Ou seria compreensiva e gentil?

Tome um chá, telefone para uma amiga alto astral, desabafe, olhe o sol, faça exercícios físicos e deixe a tensão ir embora. Aconteça o que acontecer, tenha em mente que você procurou fazer o melhor e que da próxima vez, vai fazer melhor ainda e quem sabe, acertar. Quando você se tortura, somente piora a sua capacidade de analisar o que está acontecendo. E assim, joga fora a energia tão necessária para consertar a situação. Aconteça o que acontecer, você tem de ser a sua amiga mais compreensiva.

O seu sucesso pessoal e profissional, depende muito do quanto você conhece suas fraquezas e suas fortalezas. Reflita sobre o que está disposta a desenvolver, colocar sua energia e o seu foco.

Quais são suas ideias, pensamentos, emoções, escolhas, atitudes e hábitos atuais? Lembre-se que você chegou ao mundo quando nasceu: perfeita, pura e cheia de graça. Analise e verá que os bebês são assim: puros, risonhos, riem pra todos sem fazer diferença, respiram da forma correta, sem preconceitos, e quando crianças, acreditam que podem ser qualquer coisa que desejam na vida. Mas aí vem a influência de casa, dos pais, da escola e dos professores, da faculdade, dos chefes, dos círculos sociais e “bum”, você se perde, se esquece de quem é de verdade.

Há muito tempo seus resultados na vida e no trabalho, são fruto de suas escolhas diárias. Do que pensar, fazer, persistir, onde colocar sua força de vontade e energia. Um caminho para uma vida mais feliz, bem-sucedida e com resultados que você deseja, pode ser menos complexo se você estiver aberta a se conhecer cada dia mais e avaliar suas próprias necessidades físicas, psicológicas e até espirituais. Todas as áreas da nossa vida são importantes, todas elas constituem os pilares da nossa felicidade e progresso.

Vasculhe o seu universo interior a fim de se familiarizar com seus pontos fortes e fracos. Esteja disposta a focar e desenvolver ainda mais os seus pontos fortes. Promova o seu aperfeiçoamento, suas mudanças de padrões de pensamentos, atitudes e hábitos modelando alguém que você admira. Procure os livros, a educação especializada, vídeos motivacionais, busque frequentar palestras, cursos e eventos de altruísmo para que você se dê a chance de ser uma pessoa cada dia melhor. Busque pertencer a grupos ou comunidades do teu interesse, onde você encontre apoio, trocas, vínculos e uma causa em comum. As pessoas crescem muito quando se unem e se ajudam.

Perceba que a nossa vida é em grande parte um reflexo do que pensamos-fazemos-repetimos! E repito: invista muito em autoconhecimento. Ele é a chave mestra para o seu crescimento, mudança de mentalidade e para você viver no nível que deseja.

O sucesso que desejamos é algo muito individual e não vem da noite para o dia. Ele é resultado de uma trajetória que contemplou uma curva de erros e aprendizados, onde houve uma dilatação da consciência do ser e que resultou em amadurecimento.

Tão pouco adquirimos o sucesso após um fato ou algo específico, como por exemplo, uma graduação, uma especialização, uma promoção, prêmios no trabalho e etc. Ele vem por um conjunto de fatores internos e externos que associados, resultam na nossa máxima satisfação.

Tenha em mente que os seus pensamentos, escolhas, decisões e hábitos de hoje, é que irão definir o seu sucesso ou o fracasso na vida. E o entusiasmo, pode ser um companheiro diário. Gosto muito da definição que os gregos tinham para as pessoas entusiastas: pessoas que tem uma presença divina interna conduzindo as coisas. Esse sentimento interno de poder realizar coisas importantes para a gente e fazer com alegria e empolgação, é a chave para termos dias mais felizes e significativos, sermos mais produtivas, criativas e, portanto, oferecer o nosso melhor ao mundo. Mas como ter mais entusiasmo todos os dias? Eu falo muito sobre isso em meus vídeos no youtube, se inscreva lá para acompanhar várias dicas que vão te ajudar nisso. Aqui no e-book, me proponho a falar dos erros mais comuns que as mulheres cometem e com isso, se distanciam de ter seus desejos realizados.

A maioria das mulheres, têm a facilidade em comunicar-se com as pessoas. Mas para o seu maior auto desempenho, precisa aprimorar sua comunicação interna, seu auto diálogos. Isso é um dos fatores que ajudam no sucesso. Mas a maioria das mulheres também tem muitos medos. Isso pode atrapalhar, por exemplo, aquela profissional que trabalha por obrigação e para manter o padrão financeiro atual. Vale à pena acordar diariamente e ir trabalhar em uma área que não gosta? Por medo de “sair da zona de conforto”, “dar errado”, “ter que aprender novas habilidades”, “encarar novos desafios”, “ser loucura demais”? Investir na sua felicidade e crescimento dá trabalho, mas a recompensa vale a pena, sei disso porque passei por todas estas coisas. Mudei de cidade, de emprego, passei de colaboradora a empresária, tive dificuldades no desafio de ser empresária, mas quem não tem ou teve? Superei as adversidades e entendi que elas vão e vem. Aprendi que fazem nossa mente e nosso negócio crescer também. Superá-las e aprender com elas, depende de como vemos e reagimos a elas.

Você, com o auxílio desse e-book, poderá refletir sobre o que deve ser mudado, melhorado e qual erro está cometendo com mais frequência. Fazendo uma auto avaliação com o que ensino aqui, você poderá fazer correções de rumo. Isso vale muito. Afinal de contas, quem não quer ser avisado que está no caminho errado, andando em círculos, que tem um caminho melhor para seguir, ou mesmo receber um convite para uma pausa, onde refletir, ampliar a visão e escolher melhor o caminho a seguir? Essas atitudes, podem ser responsáveis por uma vida mais feliz e realizada!

*texto originalmente publicado no site www.greiceroyer.com.br

 

Empresária, Coach e palestrante! Especialista em Coaching para mulheres e alto desempenho! Sou Leonina, apaixonada por trabalhar e amo meu life style, meu coração bate mais forte por desafios e superação! Sempre quero mais! Minha missão é inspirar pessoas a prosperarem em suas vidas através da paixão genuína pela vida e trabalho. Alta energia, empoderamento e atitudes fazem parte do meu arsenal para vencer na vida e amo caminhar lado a lado com as minhas clientes neste propósito e ver elas “voarem”! Acredito muito que amar a própria transformação é a chave!