Você pode ser independente financeiramente sim!

Ser independente financeiramente é um dos princípios para ser verdadeiramente livre e feliz. Pessoas aprisionadas pelo dinheiro não conseguem evoluir

kristina-wagner-357533
Photo by Kristina Wagner on Unsplash

Você pode ser independente financeiramente sim! Vem comigo!!!!

Ser independente financeiramente é um dos princípios para ser verdadeiramente livre e feliz.
Pessoas aprisionadas pelo dinheiro não conseguem evoluir:
➡Pessoalmente;
➡Profissionalmente;
➡Espiritualmente;
➡Emocionalmente.

Eu explico o porquê: a falta e a escassez do dinheiro em um mundo capitalista ( onde você não consegue o básico sem ter dinheiro) tira a paz, a capacidade de expandir a consciência e principalmente a possibilidade de escolher a sua própria vida.
Enquanto a abundância ( que não significa excesso), gerada pela gestão eficiente da entrada e saída dos recursos e também dos seus instrumentos, te coloca em uma situação de protagonismo, de tranquilidade, de busca por autoconhecimento e evolução, de decidir e escolher o seu destino, no que você irá focar, quais sonhos irá realizar e quando irá realizá-los…enfim, liberdade!!!

Mas, e então. Por onde vamos começar??? Vem comigo!!!

Na minha página no facebook www.facebook.com/resultadosextremossilvanaoliveira  (curte lá) tem 2 artigos que já escrevi sobre o assunto e introduzem na prática novos modelos mentais e ferramentas:

➡➡➡http://www.exnap.com.br/por-que-e-tao-dificil-fazer-planejamento-financeiro-saiba-onde-as-pessoas-erram-5-dicas-para-iniciar-o-seu-agora/

➡➡➡http://www.exnap.com.br/bela-recatada-e-do-lar-linda-e-a-mulher-que-tem-coragem-pra-se-levantar-ir-a-luta-e-se-tornar-livre-verdadeiramente/

Além disso, atualmente minhas principais fontes de referência são os canais no You Tube do Gustavo Cerbasi e da Nathalia Arcuri(Nath do Me Poupe).Abaixo compartilho 3 vídeos escolhidos “a dedo” para te auxiliar nessa jornada:

Da Nath, em seu TED, onde ela explica a importância dos “Não” que teve na vida e o quanto esses foram impulsionadores do seu caráter e do seu sucesso com o dinheiro.
➡➡➡https://youtu.be/hxEaB-a4KGg

Da Nath com o Gustavo onde ela sintetiza muito bem os passos para se ter independência financeira. Ps. Adoro quando ela fala que ele foi consultor dela desde quando ela começou, consultor através dos seus livros…simples assim.
➡➡➡https://youtu.be/lbPt7BFUeIY

Da Nath também, no dia em que ela atingiu seu primeiro milhão e conta qual foi a fórmula:  muuuuuito trabalho e investimento no seu maior ativo – ela- , escolhas inteligentes, empreendedorismo e investimentos corretos:
➡➡➡ https://youtu.be/4jaWDfTbytA

Resumindo tudo isso:

Não tem segredos, nem mistérios, é disciplina, muita constância, comprometimento, ação e amor em tudo o que fazemos.

Em análise mais profunda, é possível ir mais longe, entender crenças e possíveis limitações com o tema, mas o que importa é entender e ressignificá-los ao invés de usá-los como possíveis impecilhos, pois como diz sempre sabiamente nosso guru, Cerbasi, “Enriquecer, é sim, uma questão de escolha.

Importante sempre lembrarmos:

➡➡➡Todas essas perspetivas do ter, nunca vem antes do ser…essa premissa sempre deve estar em nossos corações e nossas mentes!!!
Na minha opinião e experiência, você nunca irá ter nada de verdade, se não for alguém de verdade, um ser “humano”. Então, nunca deixe de investir em descobrir sua melhor versão, através do autoconhecimento genuíno.
➡➡➡O sucesso não é medido pela seu saldo de investimentos financeiros, e sim pela sua felicidade plena e pela influência positiva que você causa no mundo, ou seja, é o COMO e não o QUANTO.
➡➡➡Não existe maior riqueza na vida, do que sermos verdadeiramente gratos por tudo o que já temos.

Seja muito feliz!!!!!
Com amor e carinho!!!

Silvana Oliveira

Palestrante, Executiva de Negócios, Investidora, Coach de liderança e alta performance pessoal e profissional, Networker, Blogueira no facebook com a fanpage Resultados Extremos - Silvana Oliveira e Colunista do Portal Exnap, Silvana é Bacharel em Administração e Pós graduada em Finanças Empresariais. Atuou no mercado financeiro mais de 11 anos, com experiência em Gestão de Equipes, Negócios, Estratégia, Liderança, Finanças e Resultados. Apaixonada por evolução e por ajudar outras pessoas a transformarem suas vidas para melhor, acredita que a prosperidade é uma questão de escolha. Sua missão pessoal: tornar o mundo um lugar melhor e mais feliz!