Workshop “Desvendando a sua Biografia Hormonal”

O objetivo desse Workshop, coordenado pelo médico Dr Eliezer Berenstein, é trazer à luz o binômio Hormônios-mente, dando aos participantes uma ferramenta transformadora dos caminhos da mulher que vive o Século XXl.

8AF2D326-DF11-4DA2-AFDF-0C5E418349ED

O objetivo desse Workshop, coordenado  pelo médico Dr Eliezer Berenstein, é trazer à luz o binômio Hormônios-mente, dando aos participantes uma ferramenta transformadora dos caminhos da mulher que vive o Século XXl.

Adquirir os conhecimentos do universo hormonal feminino e suas implicações no pensar-agir feminino frente aos desafios da Sociedade Líquida Contemporânea.

Faça sua inscrição pelo telefone 3045.5205 (falar com Cláudia)

Dr. Eliezer Berenstein

 

 

Os hormônios sempre influenciaram nossas mentes, seja no funcionamento cotidiano, seja ao longo do processo evolutivo dos seres humanos.  O comportamento e as experiências humanas (alimentação, cultura, hábitos sexuais,meio ambiente) também influenciaram o funcionamento e a composição dos hormônios

Lenta e caprichosamente, ao longo de milhões de anos, a natureza esculpiu (tal qual um escultor molda a arte a partir da pedra bruta) as formas vivas – animais e vegetais – tendo como “partitura” por assim dizer, os processos bioquímicos.  Apesar de ainda hoje não conhecermos a fundo seus segredos, sabemos que, grosso modo, a bioquímica sempre foi responsável pela polarização sexual dos seres.  Assim, são a genética através dos hormônios que determinam as bases biológicas e o comportamento sexuado nos indivíduos das mais variadas espécies, desde as formas mais simples de vida até as mais complexas.  

Com os seres humanos não poderia ser diferente.  Nossas vidas e nossa fisiologia, assim como grande parte de nossas características emocionais, são expressões dinâmicas da grande sinfonia hormonal a qual tocamos e somos tocados, como se fora por uma grande maestrina invisível.  No entanto, para percebermos esta sinfonia bioquímica em ação com maior clareza, é necessário educarmos os sentidos e o intelecto.  Para começarmos a tocá-la de forma consciente, é preciso que saibamos ouvi-la.  

Assim, propomos este processo com o conceito de Inteligência Hormonal, estabelecendo sua importância diante das dinâmicas racionais e emocionais de nós, seres humanos.  A contemporanidade demonstra estar em curso uma modificação radical nos padrões bioquímicos humanos, com atenção particular às mulheres.  A esta Revolução Hormonal pretendemos ainda iniciar a participante na prática hormonobiográfica, que lhe permitirá maior autoconhecimento e influência sobre seus processos hormonais, e portanto, também, sobre sua emocionalidade, suas decisões pessoais e sua produtividade intelectual e profissional.  

Eliezer Berenstein é médico e parteiro diplomado e estudioso de mulheres (feminólogo). www.tpm.com.br